ouça este conteúdo
Após demissão de treinador, Athletico busca estafe com enorme admiração. Contato para entrevista coletiva sobre oportunidade na Série A após curto período de férias.
No Athletico ninguém nega que, desde que soube da demissão de Fernando Diniz do Fluminense, o treinador passou a ser o favorito para assumir o time. Tanto que o primeiro contato com o staff de Diniz foi feito rapidamente.
Com a chegada de Diniz ao Athletico, a expectativa é que o técnico traga sua filosofia de jogo ofensivo e posse de bola para a equipe. A contratação de Fernando Diniz representa um marco importante para o clube, que busca se consolidar como um dos principais times do país.
Diniz, Fernando;: A Admiração do Athletico pelo Treinador
O técnico Fernando Diniz, recentemente desligado do Fluminense, está sendo aguardado pelo Athletico para uma entrevista coletiva. Apesar do momento delicado, o clube paranaense respeitou a necessidade de Diniz em ter um tempo para si. A expectativa é grande em relação ao que será anunciado nessa coletiva, e a torcida aguarda ansiosamente por novidades.
Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico, nutre uma enorme admiração por Diniz. O treinador, que teve sua primeira oportunidade na Série A com o clube em 2018, é visto como um nome de peso dentro do departamento de futebol. Mesmo após sua saída, Diniz permaneceu no staff do clube, com investimentos em sua capacitação, incluindo cursos na Europa.
A possibilidade de Diniz tirar um curto período de férias com a família é considerada pelo Athletico, que aguarda para saber a decisão do treinador. A pressa em definir o novo comandante é evidente, especialmente com o objetivo do clube em conquistar o título do Brasileiro no ano do centenário.
A escolha do novo treinador está nas mãos de Petraglia, que conduz as negociações de perto. Embora outros nomes, como Odair Hellmann e Mano Menezes, tenham sido cogitados, a preferência interna é clara: Fernando Diniz. A torcida e a diretoria do Athletico têm a esperança de contar com o renomado treinador em breve.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo