Sob o sol do litoral do Rio, na tarde do café em casa, sete adultos da família depenaram o bolo.
Em uma trágica coincidência, a morte de duas irmãs, Maida Berenice Flores da Silva e Tatiana Denize Silva dos Santos, foi registrada nas últimas 24 horas. A morte inesperada ocorreu após ambas consumirem um bolo viciado em Torres, no litoral sul do estado.
Conforme relatos, a segunda irmã, Tatiana Denize, de 43 anos, inicialmente foi levada ao hospital, mas não resistiu, entrando na lista de vítimas da morte. Por sua vez, a irmã mais velha, Maida Berenice, de 58 anos, também consumiu o bolo e se apresentou com sintomas de envenenamento, mas também não resistiu e sofreu morte. A investigação está em andamento para apurar as causas da morte das irmãs.
Tragédia Familiar
Uma catástrofe sem precedentes abateu uma família do litoral do Rio Grande do Sul, na madrugada de terça-feira, 21. Sete pessoas, todas desde o mesmo grupo familiar, foram acometidas por sintomas de envenenamento após ingerir um bolo preparado por uma delas, no município de Torres. A tragédia deixou duas pessoas na morte, segundo a Polícia Civil.
Os parentes, que estavam reunidos para um café da tarde, quando começaram a se sentir mal, incluindo a mulher que fez o bolo. Apenas um familiar não consumiu a comida. A suspeita é de envenenamento ou intoxicação. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul já está a investigar o caso.
Morte deixa família em pânico no litoral do Rio Grande do Sul – 21/02/2023
Morte deixa família em pânico no litoral do Rio Grande do Sul – 21/02/2023
Óbito deixa família em pânico no litoral do Rio Grande do Sul – 21/02/2023
Quatro pessoas foram hospitalizadas em decorrência das consequências do bolo tóxico. Uma delas, já recebeu alta. Entre as três que permanecem internadas, estão a idosa e a criança. Os sintomas incluíam diarreia e vômito.
Segundo a Polícia Civil, a família estava reunida para um café da tarde, por volta das 18h, quando começaram a apresentar os sintomas. As primeiras vítimas foram socorridas no pronto-atendimento, onde uma delas faleceu. Outra pessoa também não resistiu e morreu no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes de Torres, onde os outros parentes estão sendo tratados.
O caso segue sendo investigado, e a Polícia Civil suspeita que possa ter ocorrido um envenenamento. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul também informou que os corpos das vítimas foram enviados para análise, assim como os alimentos consumidos pela família.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) determinará a causa das mortes. A suspeita é de envenenamento, segundo a Polícia Civil.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo