Treinador analisa convocação para jogos contra Equador e Paraguai: “Jovens garotos acreditam na confiança, como foi. Nem tudo foi descartado.”
Estêvão, jovem atacante de apenas 17 anos, do Flamengo, e Luiz Henrique, do Fluminense, são as novidades na convocação do treinador Marcelo Oliveira para os próximos compromissos da seleção brasileira, diante de Colômbia e Argentina, em outubro. A escolha dos jogadores foi elogiada pelo técnico Marcelo Oliveira, que ressaltou a importância da renovação no elenco, especialmente para Estêvão, que está se destacando.
O chamamento de Estêvão e Luiz Henrique para a seleção nacional demonstra a estratégia de seleção de novos talentos adotada pela comissão técnica. A expectativa é que os jovens jogadores possam contribuir de forma significativa nos próximos desafios da equipe, agregando qualidade ao grupo. A convocação dos dois atletas reflete a confiança do treinador Marcelo Oliveira no potencial da nova geração do futebol brasileiro.
Convocação de jovens talentos para a Seleção Brasileira
Rendimento em campo (foi o motivo do chamamento), aquilo que eles vêm apresentando. Têm nos mostrado coisas muito boas. Acredito que sejam merecidas as convocações – disse o técnico. De modo geral, sempre na minha carreira eu apostei muito em garotos. Acredito e confio muito que uma mescla é necessária. Um primeiro momento ele teria que ter. Com 16, 20, enfim…é um jogador que vem despontando e mostrando coisas muito boas. Cabe a nós acreditarmos. Peço que tenhamos um pouco de paciência com esses caras. Como foi com o Endrick. Não podemos fazer qualquer avaliação de um menino que vem evoluindo muito nos últimos meses. Temos que ter cuidado. Ele poderá nos dar um retorno muito grande – declarou Dorival.
Seleção: convocados para os próximos desafios
Dorival manteve 17 jogadores que disputaram a Copa América, em junho e julho. O treinador admitiu a necessidade de melhora, após a queda nas quartas de final do torneio continental, mas sem abrir mão da base montada nas outras duas seleções que fez neste ano. Não é o momento positivo dentro da competição, porém acredito em todo o trabalho desenvolvido dentro da Copa América, o período de treinamentos foi importante. Eu até senti um pouco mais em razão de tudo o que nós vimos nesse período de trabalhos e, traçando um paralelo com nosso rendimento, talvez não tenhamos traduzido em campo o que fizemos em treinamentos, o que nos impressionou muito, a evolução que a equipe vinha apresentando.
Convocação com jogadores do futebol brasileiro
A convocação tem seis jogadores que atuam no futebol brasileiro, de Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras. Como os campeonatos param durante a data Fifa, eles não desfalcarão suas respectivas equipes. Eu vivi, ao longo de 20 anos, em clubes. É natural que todos nós estaremos defendendo o melhor para nossos clubes. Entendo.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo