Camisas 10 lideram equipes em confronto direto por vaga na Libertadores no Campeonato Brasileiro.
Um confronto emocionante entre dois talentosos meias está prestes a acontecer no jogo entre Cruzeiro e Bahia, nesta sexta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus Pereira e Everton Ribeiro são os principais nomes que podem decidir o destino das equipes em busca de uma vaga na Libertadores do próximo ano.
Com habilidades excepcionais, esses dois meias são fundamentais para o sucesso de suas equipes. Everton Ribeiro, um armador habilidoso, é conhecido por sua capacidade de criar jogadas perigosas, enquanto Matheus Pereira é um jogador versátil que pode atuar em várias posições. A presença desses dois jogadores no campo pode ser o fator decisivo para o resultado do jogo. A pressão está alta, e apenas um pode sair vitorioso.
Confronto entre Bahia e Cruzeiro
O Bahia ocupa a sétima posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos, enquanto o Cruzeiro está na oitava posição, com 43 pontos. Enquanto o Tricolor venceu dois jogos dos últimos sete disputados, a Raposa tem um desempenho ainda pior, com apenas um triunfo em 10 compromissos. A fase ruim fez o clube mineiro demitir Fernando Seabra e contratar Fernando Diniz.
E o momento do Cruzeiro passa por Matheus Pereira, o meia que tem nove gols e 13 assistências no ano, liderando a equipe nestes rankings. No Brasileirão, o camisa 10 também está no topo da Raposa em bolas nas redes (seis) e passes para gols (cinco, ao lado do lateral-direito William). No entanto, o recorte nas últimas partidas é diferente, com Matheus Pereira contribuindo com apenas uma assistência nos últimos 12 jogos e não marcando um gol há três meses.
A última vez que o armador cruzeirense balançou as redes foi na vitória sobre o Bragantino, por 2 a 1, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 13 de julho. Mesmo assim, o bom desempenho da temporada o fez ser convocado para defender a seleção brasileira na última Data Fifa.
Confronto entre Matheus Pereira e Everton Ribeiro
Do outro lado, Everton Ribeiro vive uma fase menos irregular, mas insuficiente para encerrar o momento instável do Bahia. Aos 35 anos, ele tem 52 partidas disputadas nesta temporada, com seis gols (sexto do time no ano) e nove assistências (segundo). Nos últimos dez jogos, tem três participações diretas em bolas na rede.
Everton cumpriu suspensão na última partida e viu o Tricolor ser facilmente superado pelo Flamengo, na Arena Fonte Nova. Sem o meia, De Pena foi o escolhido por Rogério Ceni, que viu a equipe não conseguir render e deixar o campo sob vaias da torcida.
Será a terceira vez que Matheus Pereira vai enfrentar Everton Ribeiro, mas o meia ainda busca o primeiro resultado positivo. No ano passado, Matheus viu o Cruzeiro ser derrotado pelo Flamengo de Everton por 2 a 0, pela 27ª rodada do Brasileirão. Nesta temporada, já com a camisa do Bahia, Everton Ribeiro foi poupado do primeiro tempo e entrou na segunda etapa para ajudar o Tricolor a golear a Raposa de Matheus Pereira por 4 a 1.
Agora é esperar para ver quem vai levar a melhor no novo embate. Reforçadas com os seus principais jogadores, Bahia e Cruzeiro se reencontram às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no Mineirão. O armador cruzeirense, Matheus Pereira, e o meia Everton Ribeiro, do Bahia, serão fundamentais para o resultado do jogo.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo