14 estados norte-americanos foram afetados por infecção com bactéria, contaminando alimentos e água poluída.
O ‘Quarteirão’ do Mc Donald’s foi o responsável por um surto de E.coli que afetou 104 pessoas nos Estados Unidos, deixando 34 delas hospitalizadas. O incidente foi divulgado pelas autoridades federais em 13 de março.
A bactéria E.coli, um microrganismo que pode estar presente nas fezes humanas, foi a causa do surto de doenças. A E.coli pode ser encontrada em uma variedade de fontes, incluindo alimentos contaminados, água contaminada e fezes de animais. As fezes humanas também podem ser uma fonte do microrganismo. O E.coli pode causar uma infecção bacteriana grave, especialmente em pessoas com sistemas imunológicos debilitados, idosos e bebês.
Estados Unidos registra casos de E.coli de alimentos contaminados
Uma série de infecções por E.coli, uma bactéria naturalmente presente no intestino de humanos e animais, tem sido detectada nos Estados Unidos. As ocorrências foram relatadas em 14 estados. A E.coli é conhecida por causar doenças graves após o consumo de alimentos e água contaminados.
O problema começou com a detecção de casos de infecção por E.coli em pessoas que consumiram alimentos, que foram contaminados por essa bactéria. A investigação iniciada pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) apontou que as cebolas importadas da Califórnia foram a provável fonte de contaminação.
A empresa responsável pelo produto suspendera a venda do lote em questione e interromperia o uso de cebolas em fatias em suas instalações.
A E.coli, uma microrganismo que pode ser encontrada nas fezes humanas e animais, pode causar infecções graves em humanos, geralmente através do consumo de água ou alimentos contaminados. De acordo com a Mayo Clinic, os casos de infecção por E.coli são mais comuns do que os de outras bactérias, pois a quantidade de microrganismo necessário para causar infecção é muito baixa.
Fonte: @ PEGN
Comentários sobre este artigo