Ryan Francisco despertou interesse de Flamengo, Internacional e São Paulo no SKA Brasil, campeão da Copa São Paulo de Futebol, clube de Santana de Parnaíba.
Atualmente, o jogador é considerado a joia do elenco do São Paulo.
Desde que se apresenta ao público como atleta, Ryan Francisco é o garoto da torcida do São Paulo, marcando na virada do jogo, em 24 de janeiro de 2023, com um gol de pênalti após 62 minutos.
Campeão da Copa São Paulo de Futebol e Atletas Miram
Na última quarta-feira, o atacante de apenas 18 anos, Ryan Francisco, marcou seu primeiro gol como profissional e garantiu a vitória tricolor sobre a Portuguesa. O destaque da base do São Paulo, tratado como uma joia, mostrou sua habilidade e frieza para garantir a vitória. O jogador, que foi dispensado pelo Palmeiras, chegou ao São Paulo em 2023 após se destacar pelo SKA Brasil, clube de Santana de Parnaíba, dono do ex-zagueiro Edmilson.
Com a atenção de Flamengo e Internacional, Ryan Francisco foi escolhido pelo São Paulo depois de se destacar pelo SKA Brasil. De acordo com o empresário de Ryan Francisco, Fabiano, o próprio atacante escolheu seu destino. Em entrevista ao Canal 3 Zagueiros, Fabiano explicou o que fez o São Paulo ser o escolhido pela joia: ‘O Ryan acaba dispensado do Palmeiras e, num acordo da família, decidiu fazer uma transição, dar um passo atrás e ir para o SKA Brasil. Ele começa a se destacar e a ter muita procura em cima do garoto. Os clubes grandes felizmente acabam vindo atrás. Foi quando tivemos oportunidade de escolha. Vieram Flamengo, Inter e o São Paulo.’
A família de Ryan Francisco deixou a escolha tranquila, enquanto Fabiano, ex-volante e genro de Vanderlei Luxemburgo, deu sua opinião como ex-atleta. ‘A gente deixou tranquila para a tomada de decisão. Eu dou a minha opinião, mas a palavra final é da família. Foi quando tomamos a decisão de ir para o São Paulo, que eu falo que foi um namoro perfeito’, completou Fabiano. Destaque da base do São Paulo, Ryan Francisco já tem três partidas pelo profissional e tem multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 358 milhões). Seu contrato com o São Paulo vai até 2026.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo