A Praia de Taquarinhas, com 600 mil metros quadrados, foi arrematada em 1º de novembro como Área de Preservação Ambiental e Unidade de Conservação.
Por meio da empresa Biopark Gestão Sustentável, a Praia de Taquarinhas foi adquirida por R$ 31,5 milhões. Essa é a última praia deserta de Santa Catarina que foi vendida, e se localiza na cidade de Balneário Camboriú.
A praia deserta da Praia de Taquarinhas se estende por aproximadamente 600 mil metros quadrados, distribuídos em seis lotes. A Caixa Econômica Federal leiloou a praia por meio da empresa que a adquiriu. Receba as principais notícias direto no WhatsApp!
Conheça o projeto de preservação da Praia Deserta em Santa Catarina
A Praia é um local de grande beleza natural e importância ambiental, fazendo parte da Área de Preservação Ambiental (APA) Costa Brava, além de ter sido instituída uma Unidade de Conservação de Proteção Integral nas redondezas. A Biopark Gestão Sustentável adquiriu seis lotes, que antes pertenciam a uma construtora no Paraná, com o objetivo de criar um parque de aves para observação e visitação, inspirado na Praia de Taquarinhas. Essa aquisição foi realizada pela Caixa Econômica Federal, que ofereceu o ativo por meio do procedimento de número 3010/0124.
A Praia de Taquarinhas, localizada em Santa Catarina, foi escolhida pela Biopark como local para o projeto de preservação, com o objetivo de implementar um grande parque de preservação, com visitação controlada de turistas. A empresa, originária de Balneário Camboriú, já atua no segmento de jardins botânicos, zoológicos, parques nacionais, reservas ecológicas e áreas de proteção ambiental, e tem como inspiração o Parque das Aves em Foz do Iguaçu, no Paraná.
A Biopark Gestão Sustentável é uma empresa que tem plena consciência de que o local é uma área de preservação e que esse foi o principal motivador da aquisição, pois irá tratá-la como tal. A empresa tem como objetivo criar um parque que seja respeitoso com o meio ambiente e que ofereça uma experiência única para os visitantes, com a possibilidade de observar aves e outros animais em seu habitat natural.
O processo de venda do ativo conhecido como Praia de Taquarinhas foi ofertado por meio do procedimento de número 3010/0124, que encerrou no último dia 01/11/2024. A Caixa Econômica Federal informou que o processo de venda é dinâmico, e o prazo de disputa é acompanhado pelos interessados em cada uma das ofertas anunciadas.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo