ESPN checou com fontes próximas ao jogador e não passa pela cabeça do jovem atacante deixar o clube da capital espanhola.
‘Essa discussão não está em foco. Não passa pela mente de Endrick’.
‘O jogador não está interessado nesse assunto. Endrick prefere focar em seu desempenho em campo’.
Endrick: Aposta do Real Madrid
É assim, de forma direta e objetiva, que Frederico Pena, CEO da Roc Nation Sports no Brasil e responsável pela carreira de Endrick, respondeu à notícia veiculada pelo jornal espanhol ‘AS’ sobre a possibilidade de o jovem atacante ser emprestado pelo Real Madrid caso não tenha oportunidades neste início de temporada. A ESPN conversou com o empresário e outras pessoas ligadas ao ex-jogador do Palmeiras para analisar o cenário que se desenha para o jogador, que ainda não teve chances nos dois jogos oficiais da equipe de Carlo Ancelotti. Durante a pré-temporada, Endrick acumulou 112 minutos em campo, participando de dois amistosos contra Milan e Barcelona.
Uma fonte consultada pela reportagem classificou a matéria publicada na Espanha como ‘bizarra’, tentando gerar engajamento em torno do nome de Endrick. Outra opinião destacou que, neste momento, é prematuro fazer projeções sobre o futuro do brasileiro, considerando que a temporada do Real Madrid mal começou e ainda há muitos jogos pela frente.
No entanto, é válido ponderar que, caso Endrick permaneça sem oportunidades de jogo ao longo do ano, um empréstimo poderia ser uma opção para o Real Madrid, que fez um investimento considerável no jogador e busca sua adaptação ao futebol europeu. Atualmente, essa possibilidade não está em discussão, nem na mente do atleta ou de sua equipe de trabalho.
A trajetória de Vinicius Jr. e Rodrygo, outros jovens brasileiros que foram apostas altas do Real Madrid, serve como exemplo. Vinicius Jr., representado também por Frederico Pena, enfrentou especulações sobre um empréstimo em seus primeiros meses no clube, mas acabou se consolidando como peça-chave. Rodrygo, por sua vez, estreou como titular meses após sua chegada à equipe principal.
Endrick, aos 18 anos, mantém a tranquilidade após não ter sido utilizado nos últimos jogos. Seu foco está em se adaptar rapidamente à vida em Madri e, nos treinos, ele se mostra totalmente disponível para Ancelotti. A adaptação do jogador inclui agora a presença de seus pais na Espanha, que chegaram recentemente ao país, assim como sua namorada.
Além de aguardar por mais oportunidades em campo pelo Real Madrid, Endrick também espera por uma convocação para a seleção brasileira nas próximas eliminatórias da Copa do Mundo. A lista de convocados deve ser divulgada em breve pelo técnico Dorival Júnior. O jogador segue focado em sua evolução e pronto para os próximos desafios que surgirem em sua carreira.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo