Parecer técnico do Ministério Público em SP revelou estruturas fora do padrão em regiões vistoriadas, exigindo melhorias tecnológicas na infraestrutura do sistema de distribuição.
A Enel Distribuição São Paulo enfrentou um desafio significativo após uma série de problemas, levando a empresa a convocar equipes de outras unidades e até mesmo de outros países para ajudar no trabalho de restauração da energia elétrica. A situação exigiu uma resposta rápida e eficaz.
Uma vistoria realizada pelo Ministério Público de SP revelou que a Enel deixou de investir R$ 602 milhões em infraestrutura, previstos em seu planejamento. Isso é um problema grave para a concessionária. Como uma distribuidora de energia elétrica, a Enel tem a responsabilidade de garantir a segurança e a eficiência do fornecimento de energia para seus clientes. A falta de investimento em infraestrutura pode ter consequências negativas para a empresa e para a população atendida. A Enel precisa reavaliar suas prioridades e garantir que os investimentos necessários sejam feitos.
Enel: Falta de Investimento em Infraestrutura
A Enel, concessionária de energia elétrica em São Paulo, foi acusada pelo Ministério Público de não investir o suficiente em infraestrutura, o que teria contribuído para o apagão que atingiu a região. Segundo o parecer técnico elaborado em abril, a empresa não cumpriu com o aporte previsto para os anos de 2020 e 2022.
A falta de investimento foi identificada a partir da relação entre o total projetado e o que realmente foi investido pela Enel. Além disso, foram anexadas dezenas de imagens de estruturas fora do padrão espalhadas pelas regiões vistoriadas. O documento aponta que o sistema de distribuição de energia elétrica ‘necessita de inúmeras melhorias tecnológicas e a correção sistemática das não conformidades e inconveniências constatadas’.
Enel: Irregularidades e Inconveniências
O parecer técnico do Ministério Público também identificou ‘irregularidades e inconveniências que implicam em falhas no sistema, distúrbios na energia elétrica distribuída e prejuízos aos consumidores’. A Enel, empresa distribuidora de energia elétrica, foi responsabilizada por essas falhas.
A concessionária Enel afirmou que pretende cumprir o prazo de três dias, contados a partir da segunda-feira, 14, para restaurar o fornecimento de energia elétrica. Para restabelecer o serviço, a Enel reforçou as equipes de campo, deslocou técnicos do Rio de Janeiro e do Ceará e recebeu apoio de técnicos de outras distribuidoras.
Enel: Restabelecimento do Fornecimento de Energia
Segundo a Enel, mais de 1,7 milhão de clientes tiveram a energia restabelecida. No entanto, cerca de 340 mil imóveis continuam sem energia elétrica na Grande São Paulo. O número é referente a levantamento feito pela concessionária às 18h30 de segunda-feira, 14.
A Enel, empresa de distribuição de energia elétrica, está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia elétrica na região. A concessionária está reforçando as equipes de campo e recebendo apoio de técnicos de outras distribuidoras para cumprir o prazo estabelecido pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
Fonte: @ Terra
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