Chuva forte em São Paulo causou alagamentos e afetou pessoas em água.
O corpo de Cosme Gomes, de 50 anos, foi encontrado pelos bombeiros em uma enxurrada na noite da quinta-feira, 5, na Zona Norte de SP. O homem havia sido arrastado pela correnteza após uma chuva forte se abater sobre a região.
Localizado pelo Corpo de Bombeiros na manhã da sexta-feira, 6, o corpo de Cosme Gomes levado por uma enxurrada na noite anterior, foi encontrado em uma área afetada pela correnteza. A chuva forte que aconteceu na noite anterior causou uma enxurrada que arrastou o homem.
Enxurrada inesperada
Em meio a uma chuva forte que atingiu a Brasilândia, zona norte de São Paulo, um trágico acidente chamou a atenção de todos. Cosme, um jovem, foi arrastado pela água na Rua Beira Rio, na Brasilândia, próximo à Rua Ibiraiara. Seis viaturas de bombeiros participaram das buscas, que foram retomadas até o corpo ser encontrado na altura da Rua Tico-Tico-do Campo, no Jardim Vista Alegre. O caso reabriu o debate sobre a importância de estar atento às condições climáticas e de seguir os conselhos de segurança em áreas de risco.
Enxurrada e chuva forte
A chuva forte que atingiu a capital paulista entre a tarde e a noite de quinta-feira resultou em alagamentos em várias áreas. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista vai alterar as condições climáticas neste fim de semana, trazendo chuvas mais abrangentes. O sábado, 7, deverá começar ensolarado, com as temperaturas subindo rapidamente ao longo do dia. As mínimas devem ficar em torno de 21°C, enquanto as máximas podem ultrapassar os 32°C, com índices de umidade caindo para cerca de 35% nas horas mais quentes. A aproximação de uma nova frente fria pode gerar chuvas em forma de pancadas, com raios e rajadas de vento, aumentando o risco de alagamentos e quedas de árvores.
Resgate e perda
O vídeo que circula nas redes sociais mostra dois amigos se jogando em um córrego. Um deles conseguiu sair, mas Cosme foi arrastado pela força da enxurrada. Pessoas em um local seguro observavam o homem na água e tentavam resgatá-lo. ‘Falaram que ele estava brincando. Eu estava na janela de casa, com medo de a água invadir, e vi o momento em que ele passou. Saí correndo tentando fazer algo, muitos moradores correram. Tentamos salvar a vida dele, mas a correnteza estava muito forte’, relatou Fernando, primo de Cosme, à TV Globo.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo