Time inglês sem vitória nos últimos oito jogos, decide encerrar contrato do treinador. Ruud van Nistelrooy assume como técnico interino, buscando reverter o desempenho na Premier League, FA Cup e Carabao Cup.
O Manchester United anunciou a saída de Erik ten Hag como técnico do clube. A notícia foi divulgada na manhã desta segunda-feira, marcando o fim de uma passagem de sucesso do treinador holandês no comando do time. Ten Hag foi um técnico que trouxe títulos para o clube.
Com a saída de Erik ten Hag, o Manchester United agora busca um novo comandante para liderar o time. O clube precisa de um técnico que possa manter o nível de sucesso alcançado nos últimos anos. Um dirigente experiente é fundamental para o sucesso do clube. O novo treinador terá a responsabilidade de liderar o time em busca de mais títulos e glórias.
Manchester United Anuncia Mudança no Comando Técnico
O técnico Erik ten Hag deixou o cargo de comandante do time principal masculino do Manchester United. A decisão foi tomada após a derrota para o West Ham, por 2 a 1, na nona rodada da Premier League. O técnico não conseguiu fazer a equipe praticar um bom futebol e nunca foi unanimidade, principalmente após o início de 2023/24. Os títulos da Copa da Liga Inglesa em sua primeira temporada no clube, e da Copa da Inglaterra na segunda, creditaram a manutenção no comando da equipe.
Erik ten Hag no Manchester United: 128 jogos, 72 vitórias, 20 empates e 36 derrotas. O Manchester United tem o seu pior início na Premier League. Nos primeiros sete jogos, a equipe só tinha conquistado sete pontos. Atualmente, o clube ocupa a 14ª posição, com 11 pontos – em nove jogos, são apenas três vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Ruud van Nistelrooy Assume o Comando como Técnico Interino
O atual auxiliar técnico, Ruud van Nistelrooy, assumirá o comando da equipe como treinador interino, apoiado pela atual equipe técnica, enquanto um técnico permanente será escolhido. Erik foi nomeado em abril de 2022 e levou o clube a dois troféus nacionais, vencendo a Carabao Cup em 2023 e a FA Cup em 2024. Somos gratos a Erik por tudo o que ele fez durante seu tempo conosco e desejamos felicidades para o futuro. O dirigente do clube agradeceu ao técnico por seus serviços e deseja sucesso em sua carreira futura.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo