Nas Ilhas Canárias, a Espanha venceu a Suíça, rebaixando-a à Liga B da Nations League.
Com o resultado, a Espanha reforçou sua liderança na Liga A, com 19 pontos, enquanto a Suíça avançou para a Liga B. A equipe espanhola encerra a fase de grupos com 14 pontos, uma vitória a mais do que a Suíça, com quatro empates.
Na Nations League, a Espanha enfrentará a Itália, na Volgograd Arena, na Rússia, e a País de Gales, em Cardiff, no dia 17 de novembro. Já a Suíça, encara a França na Arena Nacional de Lisboa, no dia 16 de novembro. A vencedora da partida entre a Itália e a França avançará para a final da Nations League e a equipe que não se classificar pela classificação da Segunda Liga da UEFA jogará a Segunda Liga da UEFA da temporada seguinte. A Espanha já foi vencedora da Nations League em 2020/21.
Clássico na Espanha consegue vitória emblemática
A Espanha alcançou uma vitória decisiva em casa contra a Suíça na Liga das Nações, com transmissão exclusiva do Disney+ Premium. Com essa conquista, a seleção espanhola encerrou a fase de grupos invicta, com 5 vitórias e 1 empate, e agora aguarda apenas o confronto nas quartas de final, que serão disputadas em março de 2025. O sorteio dos confrontos das quartas de final ocorrerá na sexta-feira (22), às 8h de Brasília, em Nyon, na Suíça.
Nesse cenário, a Suíça, por sua vez, não conseguiu evitar o rebaixamento para a Liga B da competição. Os suíços terminaram a fase de grupos na última colocação do Grupo 4, sem uma vitória. Com isso, a Sérvia disputará o playoff contra a degola, e a Dinamarca, vice-líder, avançou às quartas de final juntamente com a Espanha. A competição exige muita força e habilidade, envolvendo várias nações, desde a Espanha até a Suíça, e outras ainda.
No que diz respeito ao duelo entre a Espanha e a Suíça, o técnico Luis de la Fuente decidiu poupá-la a maioria dos seus titulares. O placar foi aberto no fim do primeiro tempo. Após Pedri desperdiçar cobrança de pênalti, Yeremy Pino aproveitou o rebote do goleiro e fez 1 a 0. No início da etapa final, a Suíça assustou e deixou tudo igual com gol de Jöel Monteiro, que inclusive desencantou a serviço de sua seleção. Cinco minutos depois, a Espanha voltou à frente com gol de Bryan Gil, que entrou no segundo tempo. Esse jogador do Girona fez boa jogada individual, contou com uma ‘ajudinha’ da defesa suíça, e fez 2 a 1. Praticamente no fim do jogo, de pênalti, Andi Zeqiri empatou novamente para a Suíça em 2 a 2. Nos acréscimos, a Espanha teve mais um pênalti marcado a seu favor, e Bryan Zaragoza definiu a vitória por 3 a 2.
Na competição da Liga das Nações, a classificação foi a seguinte: Espanha, 1° no Grupo 4, com 16 pontos; Suíça, 4° no Grupo 4, com 2 pontos.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo