Ex-assessor de Trump, Darren Beattie, defende que ‘homens brancos competentes’ devem estar ‘no comando’ e trabalhará no Departamento de Estado.
A nomeação de ex-assessores de presidente Trump para cargos no governo dos Estados Unidos tem gerado controvérsias. Em 2021, o ex-assessor questionou a competência de funcionários do Departamento de Estado, afirmando que apenas ‘homens brancos’ poderiam tomar decisões eficazes.
Além disso, o ex-assessor também divulgou teorias conspiratórias sobre a invasão ao Capitólio em janeiro de 2021, afirmando que eram ‘falsas noticias’ e que a invasão foi um ‘golpe de estado’ organizado por Donald Trump. Esta nomeação reforça preocupações de que a administração Trump está reforçando sua influência no governo.
Figura Influente Do Movimento De Trump
Darren Beattie, um nome proeminente no cenário de ‘Make America Great Again’, movimento que ganhou destaque sob o comando de Donald Trump, foi nomeado subsecretário interino de diplomacia pública e assuntos públicos, revelou um funcionário americano, que preferiu manter o anonimato. Este cargo é responsável por moldar a imagem pública da diplomacia americana em todo o mundo. A notícia ainda não foi oficialmente divulgada, mas Beattie, que também é suspeito de ter ligações com supremacistas brancos, já havia declarado que seria integrado ao Departamento de Estado em uma carta publicada no site ‘Revolver News’.
Origem E Contexto De Trump
Essa publicação, conhecida por promover teorias conspiratórias, inclui a ideia de que o FBI incitou a invasão ao Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro de 2021 por simpatizantes do presidente Trump. A carta, que anunciou a intenção de Beattie de se juntar ao Departamento de Estado, reforçou a compromisso da Revolver em fornecer informações inovadoras e focadas em ‘America First’, como esperado pelos seus leitores. Beattie já trabalhara como redator de discursos para a administração Trump durante seu primeiro mandato (2017-2021), mas deixou a função em 2018 após a revelação de que ele havia participado de uma conferência com supremacistas brancos dois anos antes.
Controvérsias E Impactos Na Image Pública De Trump
As informações sobre a última indicação de Trump geraram indignação em muitos, especialmente após uma mensagem de 4 de outubro de 2024 na rede social X, na qual Beattie escreveu: ‘Os homens brancos competentes devem estar no comando se você quer que as coisas funcionem.’ Ele acrescentou: ‘Infelizmente, toda a nossa ideologia nacional se baseia em mimar os sentimentos das mulheres e das minorias, e desmoralizar os homens brancos competentes.’
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo