Exercício capaz de fortalecer a base muscular, prevenir lesões e fortalecer o core, desequilíbrios musculares.
Quer adquirir força muscular e um corpo atlético sem recorrer apenas à prancha? Embora a prancha seja um exercício ótimo para fortalecer a musculatura, há muitos outros movimentos que podem ajudar a alcançar seus objetivos de forma eficaz.
Um dos principais benefícios da prancha é a melhoria da resistência física e a queima de calorias. Além disso, quando realizado corretamente, o exercício pode fortalecer a musculatura, o que pode melhorar a coordenação motora, a estabilidade corporal e a resistência. Para realizar o exercício da prancha, é importante contratar um treinador experiente que possa ajudar a identificar os melhores exercícios para o seu corpo, e, ainda, treinar regularmente. Além disso, é recomendável realizar exercícios de força para fortalecer a musculatura e melhorar a resistência.
A Prancha: O Exercício Capaz de Transformar Seu Corpo
A prancha é um exercício simples, mas extremamente eficaz, que pode fazer toda a diferença na definição dos braços e do abdômen. Segundo o treinador personal, Matheus Sarria, essa atividade estática trabalha intensamente o core — o centro do corpo — e envolve 29 pares de músculos, incluindo a região abdominal, lombar e pélvica, fortalecendo a base do corpo e prevenindo lesões e corrigindo desequilíbrios musculares.
A Magia da Prancha
Ao ter o core fortalecido, é possível prevenir futuras lesões e desequilíbrios, destacando o treinador. Além disso, a prancha também melhora o desempenho em outras atividades físicas, como corrida e outros cardiorrespiratórios que têm maior poder de queima de gordura. A melhor parte é que a prancha não exige equipamentos caros nem muito espaço — apenas determinação e alguns minutos por dia.
Treino Equilibrado e Alimentação Saudável
Para alcançar resultados sustentáveis, é preciso combinar a prancha com outros hábitos saudáveis, como exercícios aeróbicos e uma alimentação equilibrada. Segundo Marcelo H.Takahashi, professor de educação física, uma rotina equilibrada vai além da força. ‘Aliado a uma alimentação saudável e exercícios aeróbicos, é possível perder gordura corporal e alcançar a tão sonhada definição do músculo abdominal’, explica.
A Importância da Paciência
A paciência também é peça-chave nesse processo, por isso não espere efeitos imediatos ou em uma semana. Como destaca Takahashi, ‘a velocidade do resultado dependerá de inúmeros fatores, desde a intensidade dos exercícios e a frequência até uma alimentação equilibrada e a orientação de profissionais habilitados’. Respeite os limites do seu corpo e não perca o foco!
Fonte: @ Minha Vida
Comentários sobre este artigo