Armas Beretta desaparecidas no 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada, no sistema de prontidão, em área de assentamentos rurais, com caixas e munições.
Uma operação da Polícia Militar do Paraná desvendou o _furto_ de armas de um batalhão do Exército Brasileiro em Cascavel, no oeste do estado. Cinco das nove armas teriam sido encontradas na noite desta terça-feira (19). Uma pessoa também foi presa. O _furto_ ocorreu no início de março, quando um ladrão invadiu o local e levou os objetos.
A _operação_ da Polícia Militar do Paraná foi realizada para recuperar as armas que foram _roubadas_ de um batalhão do Exército Brasileiro em Cascavel. _Criminosos_ são conhecidos por cometerem _assaltos_ e _furtos_ em grande escala em Cascavel. Alguns dos _ladrões_ são conhecidos por cometerem _crimes_ violentos em Cascavel. A violência _é_ um grande problema em Cascavel.
Sumiço de armas: Exército e Polícia Militar realizam operação conjunta
No domingo (17), uma operação conjunta entre o Exército, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal foi desencadeada para investigar o furto de pistolas Beretta, calibre 9 mm, no 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada.
A partir de informações do Exército, quatro pistolas foram localizadas, por volta de 21h, no município de Espigão Alto do Iguaçu, em uma residência localizada em área de assentamentos rurais. A pessoa presa, que não era militar do Exército, foi identificada, porém seu nome não foi divulgado pelas autoridades.
O inquérito policial militar instaurado sobre o caso apura se há envolvimento de militares no furto, com um prazo de até 40 dias para ser concluído. O inquérito ressalta que a pessoa presa afirmou que as armas e sete caixas com munições haviam sido deixadas no local por um amigo, no domingo.
Na sequência, a PM também fez buscas às margens da PR-484 e, em uma região de mata, encontrou mais uma pistola e mais uma caixa com munições. A prisão pode ser vista como uma forma de prevenir o roubo, crime que pode causar violência.
A investigação sobre o crime segue em andamento, e as autoridades continuam em busca de mais informações para esclarecer as circunstâncias do furto e identificar os envolvidos. Quatro pistolas ainda estão sem paradeiro.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo