Corinthians teve dois jogadores expulsos no clássico contra o São Paulo, equipe liderada que adotou critérios questionáveis, mostrando falta de critério no futebol brasileiro.
O executivo de futebol Fabinho Soldado criticou duramente a arbitragem após a derrota do Corinthians para o São Paulo, por 3 a 1, no Estádio Mané Garrincha, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (29). A arbitragem foi um dos principais pontos de discussão após o jogo, com muitos questionando as decisões tomadas pelos árbitros.
No clássico realizado em Brasília, o Corinthians terminou com nove jogadores, o que foi um fator determinante para a derrota. A falta de equilíbrio na arbitragem foi um dos principais motivos para a insatisfação do executivo. Os juízes tiveram um papel fundamental no resultado do jogo, e suas decisões foram questionadas por muitos. A derrota foi um golpe duro para o Corinthians, que agora precisa se recuperar para as próximas partidas.
Arbitragem: um problema recorrente no futebol brasileiro
A expulsão do lateral-direito Fagner e do zagueiro André Ramalho no clássico contra o São Paulo gerou indignação no Corinthians. A equipe liderada por Rafael Rodrigo Klein foi criticada por falta de critérios adotados na arbitragem. Fabinho Soldado, dirigente do Corinthians, expressou sua insatisfação com a situação, afirmando que essa não é a primeira vez que o time é prejudicado pela arbitragem.
‘É importante entender os critérios adotados pela arbitragem. Nós estivemos na CBF para uma reunião importante e o debate foi sobre o critério da arbitragem. O Ramalho tomou cotovelada do Calleri e o lance não foi interpretado da mesma forma. Estou aqui não é chorar, mas sim para expressar nossa indignação com a falta de critério’, disse Fabinho Soldado.
Ele também destacou que o Corinthians não é o único time a ser prejudicado pela arbitragem. ‘Toda semana a gente tem problemas sérios com a arbitragem. O Romero tentou conversar com o árbitro e tomou amarelo mesmo sendo capitão. O Yuri tomou cotovelada do Alan Franco também. A nossa indignação é com a falta de critério’, acrescentou.
Consequências da derrota e perspectivas para o futuro
A derrota no clássico manteve o Corinthians na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 17º lugar, com 28 pontos. No entanto, Fabinho Soldado destacou a evolução do time desde a chegada de Ramón Díaz e garantiu que o Timão não será rebaixado para a Série B.
‘O time está melhorando. Estamos satisfeitos com o trabalho do Ramon e sua comissão técnica. A equipe tem evoluído muito durante esse tempo. É verdade que hoje não foi um grande jogo, mas o professor Ramon está conseguindo colocar uma equipe competitiva em todos os campeonatos. Vamos lutar até o final. O Corinthians não vai cair’, afirmou.
Além do Brasileirão, o Corinthians está nas semifinais da CONMEBOL Sul-Americana e Copa do Brasil. Na quarta-feira (2), o time faz o jogo de ida da competição nacional contra o Flamengo, no Maracanã.
Próximos jogos do Corinthians:
* Flamengo (F) – 02/10, (a definir) – Copa do Brasil
* Internacional (C) – 05/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão
* Athletico-PR (C) – 17/10, às 20h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo