Eduardo Vargas postou um desabafo nas redes sociais após o vice do Atlético-MG para o Botafogo na Libertadores. Ele jogou no campo de jogo do Clube Atlético Mineiro.
A derrota da equipe do Atlético-MG na final da CONMEBOL Libertadores, ao ser goleada por 3 a 1 pelo Botafogo, no Monumental de Núñez, deixou o jogador Eduardo Vargas com um sentimento de despedida de uma conquista que poderia ter sido sua. A falta de sorte para o Brasil no campeonato foi o que se evidenciou, uma vez mais, naquele dia.
Ao ser questionado sobre o ocorrido, o atacante do Atlético-MG revelou que a derrota foi um golpe forte para todos os envolvidos e que a sorte simplesmente não esteve ao lado deles. Em uma final, a sorte tem um papel fundamental no resultado final, mas naquele dia, a equipe do Atlético-MG não fez o suficiente para garantir a vitória. A experiência de chegar ao vice-campeonato pode servir como uma lição para melhorar a equipe em futuras competições.
Sorte Faltou
O atacante chileno, em tom de despedida do Galo, lamentou a derrota em Buenos Aires e citou a falta de sorte para o lado clube atleticano. Ele agradeceu à torcida pelos anos vividos em Belo Horizonte. O veterano de 35 anos chegou ao clube em 2020 e tem vínculo somente até 31 de dezembro deste ano, ou seja, já poderia, inclusive, assinar de graça uma pré-contrato com qualquer outra equipe.
A Derrota é um Golpe para o Coração
Hoje está sendo um dia difícil. Não é fácil ver nosso lindo sonho indo embora diante dos nossos olhos. Muitas vezes é difícil entender a vontade de Deus, mas é ele quem sabe de todas as coisas, e eu continuarei temente a ele. Infelizmente, não conseguimos a vitória, mas saibam que entreguei o meu melhor e deixei tudo de mim naquele campo.
Sorte Faltou, Mas a Tristeza Não É Total
Procurei, corri, briguei e, lamentavelmente, nos faltou sorte. Gostaria de aproveitar esta mensagem para deixar meu agradecimento ao Clube Atlético Mineiro por estes anos aqui. Aos que sempre me apoiaram, deixo o meu muito obrigado. E aos que muito me criticaram e sempre me colocaram como vilão, vocês me fizeram mais forte e me ajudaram a encontrar a Deus.
Já é Hora de Agradecer ao Clube Atleticano
Em 2024, o chileno disputou 36 jogos pelo Atlético-MG e registrou 9 gols e 3 assistências. Na Libertadores, a sua única bola na rede foi na final diante do Botafogo. Ainda há tempo para refletir sobre a derrota e a chance de vice-campeonato. Mas, é hora de despedida, e a sorte não está do lado do Galo.
A Derrota é um Golpe para o Coração, Mas a Sorte Não é do Galo
Próximos jogos do Atlético-MG: Vasco (F) – 04/12, 19h (de Brasília) – Brasileirão Athletico-PR (C) – 08/12, 16h (de Brasília) – Brasileirão. É hora de se concentrar nos próximos jogos do Galo, mas, o vice-campeonato é um lembrete da derrota e da falta de sorte.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo