ouça este conteúdo
Convocação 1º semestre 2024. Candidatos verifiquem pré-seleção no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Ministério da Educação, Secretaria de Educação, Fundo de Financiamento.
O Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Superior (Sesu), está finalizando o processo de convocação da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até esta sexta-feira, 19 de julho. O prazo estabelecido pelo Edital nº 21, de 12 de julho, é para preenchimento das vagas remanescentes do primeiro semestre de 2024 do Fies.
As vagas restantes do Fies para o primeiro semestre de 2024 representam oportunidades remanescentes para estudantes que buscam financiamento educacional. Aproveite essas oportunidades não preenchidas e garanta seu acesso ao ensino superior com o apoio do Fies.
Ministério da Educação Oferece Oportunidades em Vagas Remanescentes
O Ministério da Educação disponibiliza vagas remanescentes por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. As oportunidades não preenchidas durante as etapas regulares de seleção do Fies estão disponíveis para os estudantes interessados.
A lista de espera do programa destaca as vagas restantes destinadas exclusivamente aos alunos já matriculados nos cursos, turnos e locais de oferta específicos. Os candidatos devem estar em situação de ‘cursando’ no momento da inscrição ou ter cursado o semestre com aproveitamento mínimo de 75% das disciplinas.
Estudantes com renda familiar per capita de até meio salário mínimo e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal têm prioridade na ocupação das vagas remanescentes. Além disso, é possível solicitar financiamento de até 100% dos encargos educacionais cobrados pelas instituições.
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), criado pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, é uma iniciativa do Ministério da Educação para apoiar estudantes de graduação em instituições de ensino superior privadas. As vagas remanescentes são uma oportunidade para os interessados em obter apoio financeiro para sua formação acadêmica.
Fonte: © MEC GOV.br
Comentários sobre este artigo