Fãs pedem inclusões nas Olimpíadas há anos, como o Futebol de Salão, apoiados pela Federação Internacional e pelo Comitê Olímpico Internacional.
Os fãs de futebol ao redor do mundo podem estar prestes a realizar um sonho antigo: ver o Futsal e o Futebol de Areia disputados nas Olimpíadas. Nesta quinta-feira (3), a Fifa anunciou durante reunião de seu conselho que irá solicitar ao COI (Comitê Olímpico Internacional) a inclusão de ambas as modalidades no programa esportivo das Olimpíadas. Essa é uma grande oportunidade para que esses esportes sejam reconhecidos em um nível ainda maior.
A Fifa, como a principal organização responsável pelo futebol mundial, tem um papel fundamental na promoção dessas modalidades. A Federação Internacional de Futebol tem gerenciado a Copa do Mundo de Futsal desde 1989 e a de Futebol de Areia desde 2005, demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento desses esportes. A inclusão do Futsal e do Futebol de Areia nas Olimpíadas seria um grande passo para a Fifa e para a comunidade esportiva mundial, permitindo que mais pessoas tenham acesso a esses esportes emocionantes. Um novo capítulo para o futebol está prestes a ser escrito.
A Fifa e o Futebol de Areia
A Fifa, a Federação Internacional de Futebol, é a Organização responsável por promover e desenvolver o futebol em todo o mundo. No futebol de areia, o Brasil é o atual campeão masculino, tendo conquistado seis taças do torneio. Essa conquista é um reflexo da força e habilidade da equipe brasileira nesse esporte.
A Busca pelo Hexa no Futsal
Já no futsal, a equipe brasileira busca o hexa masculino nesse final de semana, quando disputará a final contra a Argentina. Essa é uma oportunidade importante para a equipe brasileira mostrar sua habilidade e conquistar mais um título. A Fifa, como Organização Internacional de Futebol, é responsável por promover e desenvolver o futsal em todo o mundo.
A Ampliação do Torneio Feminino
Outro pedido que será enviado pela Fifa ao Comitê Olímpico Internacional (COI) é da ampliação do torneio de futebol feminino de campo, atualmente com 12 seleções, para 16 participantes. Essa mudança visa aumentar a participação feminina nos Jogos Olímpicos e promover o futebol feminino em todo o mundo. A Fifa, como Federação Internacional de Futebol, é comprometida em promover e desenvolver o futebol feminino em todas as suas modalidades, incluindo o futebol de campo, futsal e futebol de areia.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo