Ex-lateral-esquerdo foi anunciado como novo técnico do clube carioca e falou sobre modelo de jogo, fase ofensiva, estabilidade defensiva, experiência no sub-17 e vivência como treinador.
Em sua primeira entrevista como novo técnico do Flamengo, Filipe Luis revelou que seu estilo de jogo será ofensivo e prometeu que a equipe irá jogar com muita intensidade. “Conheço bem esse elenco, joguei praticamente com todos eles”, disse o técnico, que assume o cargo de maneira interina.
Com essa abordagem, o Flamengo deve se tornar uma equipe ainda mais atraente para os torcedores. “Vamos jogar com muita intensidade e criar oportunidades de gol”, afirmou Filipe Luis, que também destacou a importância de manter a posse de bola. “O Rubro-Negro precisa ser uma equipe que domine o jogo e faça o adversário correr atrás”, completou o técnico, que prometeu que seu time será uma equipe que irá lutar por cada bola. “Vamos fazer o Flamengo voltar a ser uma equipe vencedora”.
Um Novo Capítulo para o Flamengo
Filipe Luis, o novo técnico do Flamengo, está ansioso para implementar seu modelo de jogo no time. Ele deseja que os jogadores desenvolvam suas ideias e as coloquem em prática o mais rápido possível. ‘Meu objetivo é colocar em prática o meu modelo de jogo, para que eles possam desenvolver o que eu quero, com as minhas ideias, e que a gente possa ver isso representado no campo o mais rápido possível’, disse ele.
O modelo de jogo de Filipe Luis é baseado em um ataque forte e ofensivo. Ele destacou que a equipe já possui uma defesa sólida e agora precisa desenvolver a fase ofensiva. ‘Meu modelo de jogo é um modelo de muito ataque. Já falei algumas vezes que às vezes eu peco por não ter medo, por atacar demais’, explicou ele.
O time do Flamengo, sob o comando de Filipe Luis, já tem uma estabilidade e uma organização defensiva muito boa. No entanto, ele deseja colocar sua ideia em prática e fazer com que o time ataque do jeito que ele quer. ‘Esse time já está bem treinado, já tem uma estabilidade, uma organização defensiva muito boa, e claro que eu vou tentar colocar a minha ideia em prática, que é diferente, para que a gente possa ver o time atacando do jeito que eu quero’, disse ele.
Experiência e Vivência no Sub-17 e Sub-20
Filipe Luis tem experiência no comando da base do Flamengo, onde conquistou a Copa Rio sub-17 e a Finalíssima Intercontinental sobre o Olympiacos. Ele também comandou o time sub-20 nos últimos meses. ‘Foi fundamental essa experiência no sub-17. Foi muito válida, foi onde eu realmente aprendi a montar treino, montar comissão e colocar em prática as minhas ideias’, disse ele.
A experiência no sub-17 foi fundamental para que Filipe Luis desenvolvesse suas ideias e ganhasse confiança como treinador. ‘Eu vi realmente que eu era capaz, e cada vez fui tendo mais confiança. Aceitei também o desafio de assumir o time sub-20 no meio da temporada. Me deu toda experiência, essa vivência’, explicou ele.
Desafios à Frente
O primeiro desafio de Filipe Luis como técnico do Flamengo é o jogo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (2), pela semifinal da Copa do Brasil. O time também terá jogos importantes contra o Bahia e o Fluminense nos próximos dias. ‘Estou encantado de estar aqui de novo e ansioso para enfrentar os desafios que se aproximam’, disse ele.
Próximos jogos do Flamengo:
* Corinthians (C) – 02/10, 21h45 (de Brasília) – Copa do Brasil
* Bahia (F) – 05/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão
* Fluminense (C) – 17/10, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo