Filipe Luís defendeu Evertton Araújo, perdida em lance comum, natural, jogando atrasado, no jogo.
Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentou a grande pressão de alcançar os 43 pontos e garantir o título, porém um resultado igualitário perante o Internacional aos 43 minutos do segundo tempo, alterou o cenário e deixou o clube rubro-negro com a segunda colocação.
Com o empate no dia 3 de novembro, o Flamengo manteve 36 pontos, enquanto o Internacional alcançou 35. Na volta aos gramados, o rubro-negro enfrentará o Botafogo e pode permanecer com o empate como um frasco de veneno, pois o Internacional tem uma partida de menos, contra o Goiás, na penúltima rodada, e pode ultrapassar o rubro-negro com uma vitória.
Desafios na Arena
Atacante Evertton Araújo, ainda titular em duas rodadas, perdeu a bola em uma situação de jogo no meio-campo. O jovem de 21 anos, não conseguiu sair jogando e perdido foi desarmado por Alan Patrick. Com isso, Wanderson conseguiu avançar com a bola e encontrou Enner Valencia que chutou cruzado e marcou o primeiro gol do Beira-Rio. Na entrevista coletiva, após o jogo, o treinador Filipe Luís, defendeu a atuação de Evertton Araújo e disse que o lance em que ele perdeu a bola foi ‘coisa natural do futebol’. Na entrevista coletiva, após o empate, o técnico Filipe Luís foi perguntado se conversou com Evertton Araújo, o jovem de 21 anos. Segundo o treinador, ele não teve conversa com ele. Ele acha que ele fez um grande jogo. Ele não lembra de ele ter perdido outra bola e lembra de outros jogadores que perderam a bola e o lance acabou em gol. Segundo ele, da parte do treinador ele não vai ter nenhuma crítica, porque ele está fazendo o que eu estou pedindo. Vão existir erros e infelizmente o dele acabou em gol. Ele analisa o jogo com mais frieza. Existiram outros lances que perdemos a bola em piores momentos e não acabaram em gol. Coisa natural do futebol. Ele pede para ele não se abater, que continue trabalhando. Com o empate, o Flamengo permaneceu na quarta colocação do Brasileirão, com 55 pontos. A partir de agora, o pensamento é no jogo de ida da final da Copa do Brasil, no domingo (27), contra o Atlético-MG, no Maracanã. O técnico Filipe Luís disse que nunca comemoram empate. Uns anos atrás, ele veio para o Beira-Rio e estava perdendo de 2 a 0 e empatou. Ele não comemorou o empate. Claro que tem um sabor mais amargo, porque faltavam poucos minutos quando sofremos o empate. É uma linha fina. O torcedor do Inter pode ter a sensação que poderia ter sido uma vitória pra eles e poderia, assim como poderia ser a nossa. O que ele fica feliz é porque o time fez um grande primeiro tempo e infelizmente não conseguiu segurar o resultado. Futebol é muito rápido, hoje vai tentar melhorar esse ambiente, esse estado anímico dos jogadores, porque tem uma final atrasada diante da nossa torcida e todos eles querem jogar.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo