Corinthians enfrentou o Flamengo com time misto, priorizando o confronto contra o Internacional pelo Brasileirão, na Neo Química Arena, mantendo força máxima para a Copa do Brasil e a Sul-Americana da CONMEBOL.
O técnico Ramón Díaz confirmou que o Corinthians entrará com força total na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, no dia 20 de outubro, na Neo Química Arena. A equipe paulista busca uma vitória convincente para avançar na competição.
Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo no Maracanã, na quarta-feira (2), o treinador argentino optou por uma formação mista, priorizando o duelo contra o Internacional, pelo Brasileirão. No entanto, a derrota foi um golpe duro para o Corinthians. Agora, o time precisa se recuperar e se concentrar no torneio da Copa do Brasil, um campeonato que pode definir a temporada da equipe. A pressão é grande, mas o Corinthians está preparado para o desafio.
A Copa do Brasil: Um Torneio de Força Máxima
O Flamengo entrou em campo com força máxima, uma característica que o técnico Ramón Díaz considera fundamental para o sucesso na Copa do Brasil. Enquanto o Flamengo pode se concentrar exclusivamente na competição, o Corinthians divide sua atenção entre a Copa do Brasil, a CONMEBOL Sul-Americana e o Brasileirão.
‘O Flamengo tem apenas a Copa do Brasil para competir, e isso é uma grande vantagem’, disse Ramón Díaz. ‘Nós estamos dando oportunidades a alguns jogadores e poupando outros para o duelo importante contra o Internacional. Essa é a diferença. Temos que fazer ajustes para jogar. Hoje, a diferença foi muito grande no tático e no jogo.’
O técnico do Corinthians também destacou que a volta da partida será uma oportunidade para o time mostrar seu verdadeiro potencial. ‘Tem muito tempo, temos que jogar a volta. Na nossa casa, nós jogamos, pressionamos, somos terríveis. A volta vai ser uma linda partida porque vamos colocar o que temos de melhor.’
Um Elenco Forte, Mas Não Invencível
Emiliano Díaz, auxiliar e filho de Ramón Díaz, discorda da ideia de que o elenco do Corinthians é muito inferior ao do Flamengo. Ele lembrou da vitória do Timão em setembro, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. ‘Acho que não estamos tão atrás. Há um mês, a gente ganhou lá e nosso elenco não estava completo como está agora. Eu não concordo com você. Eu te respeito muito, mas no ‘mano a mano’ temos um grande elenco. E são os dois melhores times do Brasil. Eles têm chances e nós também. Acreditamos muito no time que temos e não concordo com você.’
Agora, o Corinthians precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ir à final da Copa do Brasil, enquanto os cariocas passam de fase com um simples empate. Os próximos jogos do Corinthians incluem partidas contra o Internacional e o Athletico-PR no Brasileirão, além da volta da Copa do Brasil contra o Flamengo.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo