Silvio Santos, apresentador, foi enterrado no cemitério Butantan-israelita após complicações do vírus H1N1.
O enterro de Santos, Silvio, ocorreu na manhã de domingo, 18 de agosto de 2024. Imagem: Brazil News / Purepeople O corpo de Silvio Santos foi sepultado por volta das 9h deste domingo (18) no cemitério israelita do Butantã, em São Paulo.
No mundo do entretenimento brasileiro, Silvio Santos era considerado um verdadeiro ícone da televisão. O fundador do SBT deixou um legado marcante na história da comunicação no Brasil. Sua partida deixou saudades nos corações dos fãs e admiradores de seu trabalho.
Santos, Silvio; o ícone do SBT
Dono do SBT e ícone da TV brasileira, o apresentador, cuja irmã escapou de um sequestro há 32 anos, faleceu neste sábado aos 93 anos após mais de duas semanas de internação, vítima de complicações do vírus H1N1. Em respeito ao seu desejo, não houve velório, e os rituais judaicos foram seguidos para as despedidas. O sepultamento foi reservado para familiares e amigos próximos, incluindo os apresentadores Carlos Alberto de Nóbrega, Celso Portiolli e César Filho, que se emocionaram ao chegar ao cemitério Butantan-israelita nesta manhã.
Despedida discreta e emocionante
O caixão, todo preto e sem adornos, foi levado à sepultura em um carrinho de golfe, acompanhado por um rabino. A morte de Santos, Silvio; interrompeu a programação do SBT por volta das 11h30 de sábado, com uma demora de cerca de 1h30 para abordar o falecimento do fundador do canal. Nas redes sociais, diversos apresentadores, atores, jornalistas e humoristas prestaram homenagens ao ícone da TV.
Legado e memórias
Silvio Santos estava afastado da TV há quase dois anos. Em 1963, ele lançou seu próprio programa, construindo uma carreira de sucesso que o tornou uma figura icônica na televisão brasileira. A cerimônia de morte do apresentador foi discreta, seguindo as tradições judaicas, e contou com a presença de familiares e amigos próximos, que se despediram emocionados no cemitério Butantan-israelita.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo