Jeferson Pires acha que viu uma garça em lixo irregular tentando beber de um copo plástico, mas não conseguiu ajudar.
Um vídeo publicado na última semana pelo médico veterinário, Jeferson Fernandes, registrou a cena de uma garça com um copo plástico de refrigerante preso ao pescoço em um local próximo ao Rio Morto, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A cena foi flagrada na última segunda-feira, 2.
Segundo o veterinário, a garça foi vítima de negligência naquele momento, ao ser presa e estar impedida de se alimentar, beberricar ou se exercitar. A imprudência naquele cenário foi flagrada, à medida que o animal não estava recebendo os cuidados básicos, como se alimentar e se manter hidratado. A responsabilidade pela vida da garça foi do dono do animal, que não cumpriu com suas obrigações. Além disso, o veterinário destacou que o dono da garça devia ter tomado as medidas necessárias, como coletar o copo plástico e se deslocar até o local com o animal para o seu tratamento.
Responsabilidade frente ao lixo despejado
Em 16 de março, o biólogo e veterinário Jeferson Pires compartilhou em suas redes sociais uma triste situação viva: uma garça moura – Ardea cocoi – com um copo plástico de guaraná preso ao seu pescoço. Pires chegou a tentar capturar a garça para ajudar, mas a ave voou para o alto de uma árvore.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo