Apresentador morreu em acidente doméstico em 2019, aos quatro metros de altura.
Em 2019, o acidente doméstico vitimou Gugu Liberato, destacado apresentador de televisão. Seu legado perdura e detalhes dos últimos momentos dele ainda são objeto de reflexão. O documentário ‘Gugu, Simples Assim’ apresenta uma análise detalhada da vida e da carreira de Gugu Liberato, desde sua chegada ao SBT, até os últimos anos na Record.
Apresentado no PlayPlus, o documentário também foi previsto para a edição do ‘Domingo Record’, no dia 24 de novembro, oferecendo uma visão única da vida e da carreira de Gugu Liberato. O perfil do apresentador é revelado em ‘Gugu, Simples Assim’, destacando sua trajetória no SBT. A produção apresenta uma visão profunda da carreira de Gugu Liberato, trabalhando desde o início na Record. O documentário ‘Gugu, Simples Assim’ reúne detalhes de sua carreira e apresenta uma reflexão sobre a vida de Gugu Liberato.
Gugu, apresentador de renome, deixa legado após acidente doméstico
A família do apresentador Gugu, de 60 anos, revelou detalhes dos últimos momentos com ele, após sofrer um acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos. ‘Ele ia em todos os quartos e a gente se encontrou na sala’, descreveu o herdeiro de Gugu, João Augusto. ‘Ele chegou lá, abraçou a gente e eu falei: ‘Pai, que bom que você chegou de viagem’’, contou Sofia, filha do apresentador. ‘Ah pai, te amo. Saudades’, declarou Marina.
Gugu: uma vida marcada por apresentações e produções documentários
Rose Miriam Di Matteo, mãe de Gugu, também compartilhou como se sentiu após o acidente. ‘Não consegui muito apoiar meus filhos. Estava parecendo uma barata tonta, eu já não dormia há muitos dias. Acho que não pude ajudá-los tanto e sinto muito por isso’, lamentou ela.
A mãe do apresentador, Maria do Céu, hoje com 95 anos, ficou emocionada ao revelar que os últimos momentos com Gugu pareceram ‘premonitórios’. ‘Aquele dia [da viagem] ele ficou mais de três horas no meu quarto conversando comigo. E ele não costumava ficar assim tanto tempo… Daí ele me beijou e, quando foi abrir a porta pra sair, eu o chamei e dei um beijo nele’, disse ela. ‘Parece que eu estava adivinhando e ele também. Era uma coisa, assim, que ele estava falando: ‘Eu não vou voltar’’, acrescentou.
A produção do documentário conta com entrevistas de profissionais que trabalharam com Gugu, como a assessora pessoal Esther Rocha e o diretor Homero Salles. Além disso, a produção também inclui a participação de nomes como Boni, Adriane Galisteu, Raul Gil e Roberta Miranda.
Gugu sofreu um acidente doméstico, caindo de uma altura de quatro metros, do sótão da casa da família em Orlando. Levado às pressas para o hospital, o apresentador deu entrada com um quadro de sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade da lesão, o apresentador não pôde ser submetido a nenhum procedimento cirúrgico. Como parte dos protocolos norte-americanos para esse tipo de caso, Liberato ficou sob observação durante 48 horas, período no qual se constatou a ausência de atividade cerebral. ‘A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família’, declarou um dos profissionais envolvidos no caso.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo