Em Alecrim, zona rural, um caso de violência doméstica foi registrado na delegacia. O casal estava separado há 6 anos, mas o homem não aceitava o relacionamento novo da ex-companheira.
Um homem foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva por suspeita de agredir ex-companheira. A prisão, decretada pelo juiz da Vara da Família e da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, aconteceu na sexta-feira (27) em Fronteiras, no interior do Piauí.
A vítima negou o relacionamento com o homem, que estava de recomeço com a ex, mesmo após seis anos separados. A ex afirmou que o homem a agredir com socos e pontapés, e que ele disse que a ex estava atacando a sua relação com a nova mulher. O homem foi preso após denúncia da ex.
Revelação de Ameaças Ajusta o Curso do Caso
Ao ser questionada sobre o ocorrido, a mulher explicou que foi agredida e ameaçada pelo ex-companheiro, S.M.D.P., por motivo de relacionamento-novo. Ela afirmou que o ex estaria revoltado com o fato de ela estar em uma nova relação. A força tática de policiais responsáveis pelo caso conduziram S.M.D.P. e A.M.J.D.P. até a Delegacia de Polícia para levantar informações sobre o crime.
A questão da Lei Maria da Penha se torna relevante, uma vez que a agressão foi uma consequência das intenções do ex na tentativa de agredir. A mulher já estava em um relacionamento novo há algum tempo, mas a violência fez com que a atenção voltasse para a zona-rural de localidade-alecrim onde tudo aconteceu, local onde a polícia foi até para reforçar a presença.
No momento da coletiva, a polícia não detalhou a motivação da agressão ou a natureza do relacionamento entre os envolvidos. O que se sabe é que S.M.D.P. e A.M.J.D.P. foram levados à delegacia para detalhar o ocorrido. O contexto do crime se encontra sob o escopo da Lei Maria da Penha, uma vez que o assunto envolve agressão, ameaças e intimidação por parte de um ex-companheiro.
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo