Aldo Fabiano Angelotti, 42, foi preso preventivamente como suspeito de feminicídio após acidente de carro em 30 de agosto. Perícia concluiu que ele usava seguro de vida e tinha munições de calibre 9 milímetros.
Um homem foi preso preventivamente na última quinta-feira (5), suspeito de feminicídio contra sua esposa na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
As investigações indicam que Aldo Fabiano Angelotti, de 42 anos, cometeu o crime contra Maria Cláudia Angelotti, de 44 anos, logo após provocar um acidente de carro no dia 30 de agosto. Aldo Fabiano Angelotti é um dos homens que devem ser julgados por feminicídio no Brasil, o que demonstra o quanto a violência contra as mulheres é um problema grave e que precisa ser combatido.
Morte de jovem atropelada em Uberlândia soa como feminicídio, diz Polícia Civil
A morte de uma jovem atropelada em Uberlândia, em Minas Gerais, por um homem que teria sido beneficiário de um seguro de vida, põe em evidência a violência contra a mulher, crime considerado feminicídio, que é o sexto item da lista do governo federal dos crimes hediondos. A vítima, de 29 anos, morreu após o veículo em que estava ser jogado contra uma árvore, na madrugada do último sábado, 19. O homem, 39 anos, foi preso preventivamente e está detido no Presídio Professor Jacy De Assis. A Polícia Civil apurou que a vítima, que era funcionária pública, teria sido atropelada pelo homem, que dirigia o carro, pela avenida Brasil. O suspeito teria sido um dos beneficiários do seguro de vida da vítima e a Polícia Civil considera o caso como feminicídio. A Defensoria Pública de Minas Gerais, responsável pela defesa do suspeito, disse que vai se manifestar nos autos do processo. O suspeito, que dirige o carro, teria jogado o veículo de forma intencional contra a árvore no canteiro central. A perícia concluiu que a vítima estava sem cinto de segurança e que o airbag do lado do passageiro havia sido previamente desativado. Na quinta-feira, ao efetuar a prisão preventiva do suspeito, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência dele para coletar provas e foram encontradas 14 munições calibre 9 milímetros, de uso restrito e sem notas fiscais.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo