Mais de 10 milhões de jovens não trabalham nem estudam, segundo dados do IBGE. Conhecidos como geração nem-nem, enfrentam falta de oportunidades no mercado de trabalho.
De acordo com informações do IBGE, atualmente mais de 10 milhões de jovens (com idades entre 15 e 29 anos) estão fora do mercado de trabalho e da sala de aula. Conhecidos como a geração nem-nem, a falta de chances para se inserir no mercado de trabalho é um dos principais desafios enfrentados por esses aprendizes e não a falta de vontade como muitos acreditam.
Para esses jovens aprendizes, é fundamental que sejam criadas políticas públicas eficazes que incentivem a educação e a formação profissional, proporcionando oportunidades reais de crescimento e desenvolvimento. Investir nessa parcela da população é investir no futuro do país, garantindo que esses aprendizes tenham um caminho promissor pela frente.
Campanha do Instituto Ser+ busca apoio das empresas para contratação de jovens aprendizes
Para tentar transformar essa realidade, o Instituto Ser+ está lançando uma campanha que visa sensibilizar as empresas a investirem na contratação de jovens aprendizes. O projeto, desenvolvido em parceria com a Ellah Filmes e com exibição garantida na TV Globo, conta a história inspiradora de jovens que, ao terem a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, viram suas vidas se transformarem.
A protagonista da campanha, uma jovem aprendiz, compartilha como se sentiu mais confiante ao ter a chance de trabalhar e como isso a motivou a retomar os estudos. Atualmente, além de atuar como jovem aprendiz, ela também é estudante de economia. Esse é apenas o começo da trajetória profissional desses jovens, que, com o apoio de pessoas que acreditam em seu potencial, continuam a transformar suas vidas e construir carreiras sólidas.
A iniciativa convida as empresas interessadas a acessarem o site do Instituto Ser+ (https://sermais.org.br/) para conhecerem mais sobre como podem apoiar jovens que buscam uma oportunidade para iniciar uma jornada de sucesso tanto pessoal quanto profissional. A contratação de jovens aprendizes não apenas contribui para a inclusão social e a formação de novos talentos, mas também representa um investimento no futuro do país.
Empresas são convidadas a apoiar jovens aprendizes em campanha do Instituto Ser+
Com o intuito de promover mudanças significativas, o Instituto Ser+ está lançando uma campanha que tem como objetivo sensibilizar as empresas a investirem na contratação de jovens aprendizes. Em parceria com a Ellah Filmes e com exibição programada na TV Globo, o filme produzido para a campanha destaca as histórias inspiradoras de jovens que, ao terem a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, tiveram suas vidas transformadas.
A narradora da campanha, uma jovem aprendiz, compartilha sua experiência de superação ao conquistar uma vaga de trabalho, o que a motivou a retomar os estudos. Atualmente, além de desempenhar suas funções como jovem aprendiz, ela está cursando economia. Esse é apenas o começo da jornada profissional desses jovens, que, com o apoio de pessoas que acreditam em seu potencial, continuam a transformar suas vidas e a construir carreiras sólidas.
A campanha convida as empresas interessadas a acessarem o site do Instituto Ser+ (https://sermais.org.br/) para conhecerem mais sobre como podem contribuir para o desenvolvimento de jovens que buscam uma oportunidade para iniciar uma trajetória de sucesso, tanto pessoal quanto profissional. A contratação de jovens aprendizes não apenas promove a inclusão social e a formação de novos talentos, mas também representa um investimento no futuro do país.
Fonte: @ Ad News
Comentários sobre este artigo