O Esporte Clube Juventude, de Caxias do Sul, venceu por 4 a 2 no Maracanã, após cinco partidas sem vitória, na Copa do Brasil.
Após a derrota por 4 a 2 para o Flamengo, o Juventude de Caxias do Sul decidiu demitir o técnico Jair Ventura. A decisão foi anunciada pela direção do clube ainda na noite de sábado, após o quinto jogo consecutivo sem vitória. A pressão foi grande.
O time de Caxias do Sul vinha passando por um momento difícil, com três derrotas consecutivas e dois empates no período. A falta de resultados foi o principal motivo da demissão de Jair Ventura, que comandou o time por 20 partidas e conquistou apenas cinco vitórias. Como treinador, Jair Ventura não conseguiu alcançar os objetivos esperados pela direção do clube.
Despedida de Jair Ventura
Após 101 dias no comando do Esporte Clube Juventude, Jair Ventura deixa o cargo de treinador da equipe principal. Durante sua passagem, o time conquistou 10 vitórias, empatou 6 vezes e sofreu 9 derrotas, resultando em um aproveitamento de 35%. Na Copa do Brasil, Jair Ventura levou o time às quartas de final, mas foi eliminado pelo Corinthians.
Jair Ventura chegou ao Juventude para substituir Roger Machado, que havia deixado o clube para se juntar ao Inter. Além do treinador, os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo também se despedem do clube. A saída de Jair Ventura ocorre após o time entrar na zona de rebaixamento, com apenas 34 pontos e ocupando a 17ª posição.
Nota do Departamento de Futebol
O Departamento de Futebol do Esporte Clube Juventude confirmou a saída de Jair Ventura do comando da equipe principal. Além do técnico, os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo também deixam o clube. Jair Ventura havia chegado ao Juventude em julho de 2024, para sua segunda passagem pelo clube. O Esporte Clube Juventude agradece o comprometimento e profissionalismo de Jair Ventura durante sua passagem e deseja sucesso em sua carreira futura.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo