Fintech de consórcios recebe R$ 45 milhões da L4 e da Vivo Ventures. Com dinheiro, startup reforça imóveis e entra em seguros
A Klubi, fintech de administração de consórcios imobiliários, está reforçando sua operação com um cheque de R$ 45 milhões, em uma rodada série A liderada pela L4 Venture Builder, que tem a B3 como investidora, e pelo Vivo Ventures, que já investia na empresa.
A Klubi, especializada em administração de consórcios imobiliários, agora conta com R$ 45 milhões de seu investidor, o fundo L4 Venture Builder. Este capital será usado para expandir o negócio e desenvolver novas tecnologias para encurtar mais ainda os prazos de consórcios imobiliários. A fintech também conta com o investimento do Vivo Ventures que já contribuiu anteriormente para o crescimento da empresa.
A Investida da Klubi
A Klubi, uma startup de fintech, surgiu em 2019 e já conseguiu originar mais de R$ 1 bilhão em créditos. Com um time de sócios experientes, incluindo Igah Ventures e Parallax Ventures, executivos da Cyrela e fundadores do iFood e 99, a empresa tem um plano ambicioso para o futuro. Com mais de R$ 110 milhões em investimentos, a Klubi está preparada para expandir sua presença nos consórcios imobiliários.
A Klubi quer se destacar no segmento de imóveis, que é o maior da indústria, e expandir sua oferta de créditos para o setor. ‘Nós tivemos que escolher nossas batalhas no início, o que nos fez deixar os imóveis um pouco de lado’, afirma Eduardo Rocha, CEO e fundador da Klubi. ‘Agora é a hora de investir para expandir essa categoria.’
A ideia é aumentar o valor dos créditos cedidos para o segmento, além de expandir os prazos de pagamento. Atualmente, o consórcio imobiliário Klubi atende entre R$ 100 mil e R$ 500 mil. A estrutura dos novos sócios será fundamental para esse novo passo.
‘Aos fundadores da L4 tem ampla experiência no mercado financeiro, com uma trajetória muito sólida do ponto de vista de relacionamento com o mercado’, diz Rocha. Além disso, ter a B3 com apoio também é muito positivo, já que podemos contar com a sua estrutura na operação de diferentes créditos.
Além de ampliar o portfólio, a Klubi também quer criar novos negócios com o aporte. E o primeiro segmento a ser explorado será o de seguros. A Klubi já tem sua própria corretora de seguros e só faltava essa injeção de recursos para tirar a operação do papel.
‘Esse é um negócio que tem muita sinergia com o consórcio e, uma vez que bem feito, ele gera fidelização e melhoria da experiência dos consumidores’, afirma o CEO da Klubi. ‘Existe seguro para todas as nossas categorias de produtos, como celular, viagem, moto, carro, imóvel e nos vamos explorar todas essas categorias, o que nos oferece uma oportunidade de crescimento de receita muito grande’.
A Klubi funciona nos modelos B2C e B2B2C, no qual tem empresas como Magazine Luiza, Localiza, PicPay, Kavak, iCarros, Vivo, OLX e Estapar como seus principais clientes. Para o próximo ano, a empresa prevê acrescentar mais 25 nomes na lista de parceiros.
Por meio dessas empresas, a Klubi conta com cerca de 50 mil clientes finais, com os quais atinge R$ 60 milhões de faturamento no ano, quatro vezes superior a receita de 2023. Dentre os segmentos em que atua, o de compra planejada de celular, que foi lançado há um ano, tem o maior crescimento dentro da Klubi.
A empresa superou 90 mil planos vendidos no período, gerando mais de R$ 300 milhões em créditos originados, com valores de crédito de R$ 1 mil até R$ 10 mil. Na visão do empreendedor, essa categoria tem grande adesão por sua facilidade de uso e flexibilidade.
A Klubi está preparada para assumir um papel de liderança na indústria de consórcios e seguros, com um plano ambicioso para o futuro. Com a injeção de recursos e a experiência dos novos sócios, a empresa está pronta para expandir sua presença nos mercados e criar novos negócios.
Fonte: @ NEO FEED
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