Plataforma de inteligência artificial é usada por 35 mil funcionários em seis países, integrando tecnologia de IA aos recursos humanos em ambiente fechado, semelhante ao utilizado pela Agência Nacional de Aviação Civil.
A Latam, empresa aérea líder na América Latina, está revolucionando a forma como seus funcionários trabalham com a adoção de soluções da OpenAI, a criadora do ChatGPT. Com essa parceria, a companhia aérea está criando uma plataforma de inteligência artificial generativa que irá transformar a rotina de trabalho de seus 35 mil funcionários em seis países.
A Latam, um grupo empresarial multinacional de transporte aéreo, está investindo pesado em tecnologia para melhorar a eficiência e a produtividade de seus funcionários. Com a plataforma de inteligência artificial generativa, os funcionários da Latam poderão realizar tarefas de forma mais rápida e eficiente, permitindo que a empresa ofereça serviços de alta qualidade aos seus clientes. A tecnologia é o futuro do transporte aéreo e a Latam está na vanguarda dessa revolução.
Inteligência Artificial na Aviação: A Inovação da Latam
A Latam, um grupo empresarial multinacional e empresa aérea líder no mercado doméstico brasileiro, está revolucionando a forma como utiliza a tecnologia de IA em suas operações. Com o objetivo de descentralizar o uso da inteligência artificial, a companhia aérea desenvolveu um sistema inovador batizado de Amelia, em homenagem à pioneira aviadora Amelia Earhart.
O sistema Amelia é baseado em soluções avançadas, como o GPT-4, quarto modelo de LLM da série GPT, e o DALL-E 3, outro modelo da OpenAI que gera imagens a partir de descrições textuais. Essas ferramentas permitem que a Latam otimize a rotina de trabalho de seus colaboradores e melhore a eficiência em diferentes setores da empresa.
Entre as ferramentas desenvolvidas pela Latam estão um chatbot oficial que atua como assistente virtual para agilizar tarefas e uma solução de acompanhamento da jornada do colaborador na área de recursos humanos. Essas inovações são resultado do compromisso da empresa em utilizar a tecnologia de IA de forma segura e eficaz.
Segurança e Eficiência em Ambiente Fechado
‘Nosso objetivo é permitir que todos os setores da Latam possam utilizar ferramentas que otimizam a rotina de trabalho, tudo de forma muito segura, em ambiente fechado, preservando as informações da empresa’, explica Juliana Rios, vice-presidente de digital e TI do Grupo Latam. Com essa abordagem, a empresa busca garantir que a tecnologia de IA seja utilizada de forma responsável e eficaz.
Fundada em 1976 em Marília, São Paulo, a Latam opera 675 voos diários no Brasil, sendo líder no mercado doméstico em quantidade de passageiros transportados, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com sua experiência e compromisso com a inovação, a Latam está se consolidando como uma das principais empresas aéreas da região.
Fonte: @Baguete
Comentários sobre este artigo