Mateus Mendonça fica afastado por dois meses, precisa de dinheiro para aluguel e propõe rifa, com o chute sendo o mais alto valor, mas também há opções de boxe/diego, lima e região, além de treino de jiu-jitsu e mudança.
Mateus Mendonça, o ‘Bocão’, enfrentou um momento de grande sofrimento ao sofrer uma lesão extremamente dolorida durante um treino de jiu-jitsu no Maranhão, o que causou uma lesão grave que afetou de forma profunda sua saúde física. Ele teve uma fratura diagnosticada, que afetou diretamente a região pélvica.
O cenário deve ser lembrado devido a uma fratura no pênis, que ficou evidente depois de um chute na região de impacto, há aproximadamente um mês. Na ocasião, ele estava atuando como membro da equipe Chute Boxe/Diego Lima, onde era um peso-pena de 25 anos. O tempo de recuperação exigente foi de oito semanas, deixando-o afastado de qualquer atividade física por muito tempo.
Ao risco de lesão, sem hesitação
Fui me preparar para um duelo de jiu-jitsu na academia do meu instrutor, no Maranhão, um dia antes de voltar para São Paulo. No segundo round, fui lutando com o Bruno e ele me aplicou um chute forte na região pélvica quando estava tentando passar a guarda – revelou o lutador em uma entrevista exclusiva. Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: ‘Vamos atrás dos cinturões’ Tyson Fury treina com IA em luta de boxe: ‘F*-se todos os computadores’ WGP 78: Giuliana Cosnard vence Suellen Bitencourt e conquista título peso-mosca A fratura não foi imediatamente diagnosticada. Seu parceiro de treino percebeu um tumor no pênis e o orientou a procurar um hospital de emergência. Bocão foi submetido a exames de imagem e imediatamente transferido para fazer uma cirurgia de emergência na capital paulista. Não percebi a gravidade do golpe no momento. Apesar da dor absurda e forte ardência, ele continuou treinando após o tratamento com uma pomada anestésica. Agora, ele espera em casa a cicatrização do procedimento para avaliar a necessidade de outras intervenções no local. Susto e mudança A utilização de uma coquilha na região pélvica é essencial para evitar lesões, especialmente durante os treinos de boxe/diego e treino de jiu-jitsu. Bocão se comprometeu a mudar seu hábito e fez um apelo aos colegas. É essencial para todos os caras que treinam jiu-jitsu, grappling, MMA, tudo que envolva contato: usem uma coquilha para evitar acidentes. Eu, a partir de hoje, posso treinar qualquer atividade, sem coquilha. É fundamental se prevenir – lembrou. Rifa para o aluguel O período de recuperação terá um impacto significativo nas finanças do lutador, que também ministra aulas de jiu-jitsu. Ele não poderá exercer essas atividades, então colocou alguns itens do UFC à venda para manter o aluguel do apartamento em dia. Ele mora com namorada, filho e sobrinho em São Paulo. Até agora, a rifa rendeu cerca de R$ 2 mil. Legitimado por um currículo invicto, o maranhense chegou ao UFC com grande expectativa, mas foi dispensado em fevereiro após três derrotas seguidas. Em outubro, ele voltou a vencer após quase dois anos de jejum. Em duelo pelo Centurion 23, ele finalizou Luan Matheus em apenas 20 segundos. São 11 vitórias e três derrotas no currículo.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo