Lucho retorna ao Furacão após três anos, com experiência em diferentes fases e títulos conquistados, além de cursos da Licença e proximidade com jogadores.
Lucho González, o novo treinador do Athletico, concedeu ao clube a primeira entrevista após ser anunciado, nesta terça-feira. Ele assume o cargo de treinador do Furacão no lugar de Martín Varini, que foi demitido na segunda-feira.
Com a experiência de um técnico habilidoso, Lucho González está pronto para liderar o time e conquistar novos desafios. Ele será auxiliado por um auxiliar-técnico experiente, que ajudará a desenvolver estratégias vencedoras. Juntos, eles formarão uma equipe forte e unida, com o objetivo de levar o Athletico ao sucesso. Agora é hora de mostrar o que sabem.
Lucho assume o desafio de treinador no Athletico
Com 43 anos de idade, Lucho retorna ao Athletico após defender o clube como jogador entre 2016 e 2021, e trabalhar como auxiliar-técnico em 2022. Agora, o argentino se prepara para o maior desafio da sua carreira de treinador. ‘Sinto-me preparado para este desafio, que é tão importante para mim, não só pessoal, mas por toda a repercussão que um clube como o Atlético Paranaense te brinda’, disse Lucho à Rede Furacão.
Lucho destacou que viveu diferentes fases dentro de uma mesma profissão e que se sente preparado para este desafio. ‘Espero e sei que as coisas estarão à altura’, acrescentou. Como jogador, Lucho conquistou cinco títulos com o Athletico, incluindo a Sul-Americana de 2018 e 2021, J. League/Conmebol de 2019, Copa do Brasil de 2019 e Campeonato Paranaense de 2020.
Carreira de jogador e início como treinador
Lucho começou os cursos da Licença B da CBF e da Licença PRO da Associação de Futebol Argentino (AFA) ainda como jogador. Depois, em 2022, estreou como auxiliar-técnico de Alberto Valentim no time principal, a convite de Paulo Autuori. O argentino saiu do clube em abril de 2022, por causa da demissão de Alberto Valentim. Em seguida, Lucho foi treinador do Ceará, ficando dois meses no cargo, e em 2023, trabalhou como auxiliar de Eduardo Coudet no Internacional.
Lucho destacou que, como treinador, é um apaixonado e que tem proximidade com muitos dos jogadores que agora comandará. ‘Sei a forma como pensam e sei que sabem o lugar que estão e que representam’, comentou. Ele também destacou que há coisas para seguir evoluindo no dia a dia, sobre tácticas, conceitos, preparação de pré-jogo, pós-jogo, análises e tudo isso.
Bagagem de 22 anos de carreira como jogador
Lucho carrega a bagagem de 22 anos de carreira como jogador, defendendo Huracán-ARG, River Plate, Porto, Olympique de Marselha e Al-Rayyan-CAT, além do Athletico. Ele conquistou 30 títulos, ficando atrás apenas de Lionel Messi no número total de títulos conquistados entre os jogadores de futebol argentinos. ‘Por sorte tive uma carreira bastante extensa, de ter compartilhado momentos com grandes jogadores, com grandes técnicos e comandantes’, disse Lucho.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo