A empresa se desculpou e indicou que o site não é apropriado para crianças, como identificado pelo logotipo Universal Pictures.
Uma importante fabricante de brinquedos do Mattel foi processada por uma mulher da Carolina do Sul nos Estados Unidos em razão da inclusão de um site pornô nas embalagens de bonecas. A empresa de brinquedos foi acusada de fornecer conteúdo inadequado para crianças, desrespeitando a confiança de seus clientes.
Em um caso surpreendente, a fabricante de brinquedos Mattel foi condenada a pagar US$ 5 milhões. Isso é equivalente a cerca de R$ 30 milhões. Esse processo foi movido por uma mulher da Carolina do Sul nos Estados Unidos. O ocorrido envolveu uma indicação de site pornô nas embalagens das bonecas Glinda e Elphaba. Elas fazem parte do musical ‘Wicked’, protagonizado por Cynthia Erivo e Ariana Grande. A empresa foi acusada de não fornecer conteúdo adequado para nenhum público menor de idade.
Um brinquedo inofensivo com um lado sombrio
O que parecia um brinquedo perfeito para uma menina acabou se transformando em um caso grave devido a uma impressão indevida no verso da caixa. O link indicado, que supostamente levava ao site oficial do musical, na verdade, apontava para uma página com conteúdo explícito. A agência de notícias Reuters divulgou que Holly Ricketson, uma mãe preocupada, revelou que havia comprado o brinquedo para sua filha, que, infelizmente, acabou acessando material adulto. A menina ficou ‘horrorizada’ e Ricketson acusa a Mattel de negligência por comercializar o produto de forma inadequada.
De acordo com a BBC, a impressão indevida foi encontrada em alguns brinquedos Mattel, onde o endereço de um site adulto foi impresso abaixo do logotipo da Universal Pictures. A Mattel, logo após o caso ser divulgado, pediu desculpas pelo ‘erro infeliz’ e avisou os pais que o site em questão ‘não é apropriado para crianças’. O brinquedo, no entanto, foi lançado com objetivo de atrair públicos mais jovens, com apenas quatro anos ou mais. O engano foi identificado por fãs da produção que adquiriram as bonecas de Glinda e Elphaba.
Um internauta, que comprou a boneca Elphaba Cantora, publicou uma mensagem no site Reddit: ‘Comprei a boneca Elphaba Cantora e, após uma inspeção mais detalhada, descobri que o site impresso no verso da caixa da Mattel, logo acima do código de barras, está listado como… um site adulto 18+’. Ele também questionou se outros consumidores estavam vendo o mesmo. Outro internauta destacou que havia ido a lojas Target e Walmart e verificado a impressão do site adulto nas embalagens das bonecas.
A Mattel admitiu que o brinquedo com o erro de impressão está circulando nos Estados Unidos e tomou medidas imediatas para resolver o problema. A nota da empresa aconselha os consumidores que já têm o produto a descartar a embalagem ou a ocultar o link. Eles podem entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Mattel para obter mais informações sobre o assunto.
Fonte: @ PEGN
Comentários sobre este artigo