ouça este conteúdo
Mano Menezes falou após a derrota do Fluminense para o Juventude. Ganso entrou, equipe tranquila, copo meio cheio.
Após a queda por 3 a 2 para o Juventude, durante a partida pelas oitavas da Copa do Brasil, o técnico do Fluminense, Mano Menezes, comentou sobre os acontecimentos. Mesmo com o resultado negativo, ele procurou enxergar o lado positivo da situação. Para Menezes, o time conseguiu sair de campo com o ‘menor dos prejuízos‘, mantendo a esperança para a próxima partida.
Além disso, o treinador ressaltou que, apesar do gol sofrido nos minutos finais, o Fluminense ainda tem chances de reverter o dano financeiro na partida de volta. A estratégia para minimizar a perda e conquistar a classificação será trabalhada com afinco durante os treinamentos para o próximo confronto. O time busca se recuperar do revés e superar as dificuldades enfrentadas no jogo anterior.
Equipe enfrenta prejuízo e desafios após partida difícil
‘Tomamos o 3º gol, o jogo ficou aberto e perigoso. A equipe teve tranquilidade, com a entrada do Ganso, do Arias, eles dão condição de jogo mais tranquila e qualificada. A gente correu o risco. A equipe foi premiada com um 3 a 2 no final, que dos prejuízos que tínhamos é o menor’, apontou.
‘A saída com uma derrota de diferença mínima (é o menor dos prejuízos)… Agora, temos a capacidade para fazer o resultado na nossa casa. Temos que fazer um jogo melhor, mas temos feito esses jogos melhores. Em condição igual, temos uma condição para fazer um jogo diferente na quarta-feira. Temos que pensar no Bahia, pelo Brasileirão, e depois no Juventude’, acrescentou.
Mano, porém, ‘puxou a orelha’ dos jogadores pela falta de atenção demonstrada principalmente nos lances do empate e da virada do Juventude. Na visão do experiente comandante, o Fluminense errou ‘acima do normal’ no Alfredo Jaconi.
‘A equipe sofreu do dano por alguns méritos do adversário, mas teve muito pré-juízo nosso… O primeiro gol é bola estranha, entra baixa na área. Fábio foi socar, bateu na nossa defesa e sobrou pro Juventude. Não é um gol que se toma, pelo nosso nível’, argumentou.
‘Depois (no segundo), não marcamos… No terceiro, o jogador do Juventude nem queria concluir, afastamos muito, o jogador criou coragem e bateu’, observou.
‘Não tiro méritos dos outros, parece que queremos diminuir o que os outros construíram, mas voltamos a sofrer com o dano que não podemos permitir. Não acho psicológico, mental… É de organização do time. Hoje seria difícil em qualquer formação, mas foi mais difícil porque erramos acima do normal’, finalizou.
Equipe de Mano Menezes enfrenta desafio na busca por virada
Com o resultado desta quinta, a equipe de Mano Menezes precisará ganhar por dois gols de diferença na partida de volta, na próxima quarta-feira (7), no Maracanã, para ir às quartas. O clube de Caxias do Sul, por sua vez, jogará por um empate no Rio de Janeiro. Em caso de triunfo dos cariocas pela vantagem mínima, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Próximos desafios e oportunidades para o Fluminense
Próximos jogos do Fluminense:
– Bahia (C) – 04/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão
– Juventude (C) – 07/08, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
– Vasco (F) – 10/08, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo