Empate em 2 a 2 na partida contra o Fortaleza, com intensa pressão, sentido de urgência na situação, que não vai perder intensidade em campo na terça-feira.
O elenco do Fluminense enfrentou uma pressão intensa durante a partida contra o Fortaleza, no Maracanã, uma vez que estava procurando evitar a zona de rebaixamento pela reta final da temporada.
Após o empate em 2 a 2, o técnico Mano Menezes pediu calma ao elenco, afirmando que todos têm de lidar com a pressão de buscar o resultado positivo nos próximos jogos, e também que essa pressão é natural. “A pressão vai existir para todos, mas com o controle da nossa mentalidade e a rotina que estamos fazendo no treino, acreditamos que podemos lidar bem com isso”, disse Mano Menezes.
Pressão alta sobre o Fortaleza, mas Fluminense não se rende
O treinador do Fluminense, Fernando Diniz, reconheceu a pressão que o seu time está sofrendo na competição, mas insistiu que sua equipe não pode deixar a ansiedade e o controle da pressão afetarem o seu desempenho no campo. ‘Hoje, a pressão foi alta, porque o Fortaleza estava disputando o título. Se nos ganhasse, olhando para a tabela, ele poderia chegar nas últimas rodadas disputando o título. Nós temos pressão para sair da situação que estamos, que é a mesma que nós e o Criciúma teremos em campo na terça-feira que vem’, disse.
Ainda segundo Diniz, a calma é fundamental para o sucesso da equipe, pois a ansiedade pode atrapalhar as escolhas certas durante o jogo. ‘Ter calma, saber controlar essa ansiedade que vem da arquibancada, e é natural que ela venha. Mas nós não podemos deixar ela atrapalhar o que nós temos que construir como jogo. Uma equipe que vem com linhas baixas, como eles (Fortaleza) passaram a jogar na segunda parte do jogo. Exige calma para fazer as escolhas certas, sem perder intensidade, pressão. A equipe vai aprendendo essas situações e vai estar bem preparada’, completou.
Apesar da pressão, o Fluminense conseguiu um empate contra o Fortaleza, com o gol de Lima no início do jogo, mas um golaço de Marinho no fim do primeiro tempo e outro de Cano no fim do jogo evitaram a derrota do Tricolor das Laranjeiras. Com o resultado, o time carioca segue em situação delicada na tabela, à beira do Z-4, com um ponto de vantagem para Criciúma e Red Bull Bragantino, com 37, que abrem a zona de rebaixamento.
O Fluminense ainda tem alguns jogos em andamento, incluindo uma partida contra o Criciúma na próxima terça-feira, e precisa manter a pressão para sair da situação difícil em que se encontra.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo