Zagueiro defendeu o treinador após vitória sobre o Chile nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo, destacando o trabalho ao longo do tempo.
Após a vitória de virada por 2 a 1 do Brasil sobre o Chile, nesta quinta-feira, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, Marquinhos manifestou seu apoio ao técnico Dorival Júnior no comando da seleção. Em entrevista coletiva, o zagueiro saiu em defesa da permanência do treinador ao ser questionado sobre uma possível interrupção de trabalho do comandante. “Não vem ao caso. A seleção precisa de estabilidade e confiança no trabalho do técnico”, enfatizou Marquinhos.
A seleção brasileira precisa de um time forte e unido para conquistar a Copa do Mundo. E, para isso, é fundamental que o técnico Dorival Júnior continue no comando da equipe. O Canarinho precisa de uma liderança sólida e experiente para superar os desafios que se aproximam. “Acredito que o técnico Dorival Júnior é o homem certo para levar a seleção ao sucesso”, disse Marquinhos, reforçando seu apoio ao treinador. A estabilidade é fundamental para o sucesso da equipe.
Reflexões sobre a Seleção Brasileira
A seleção brasileira vem trabalhando com a realidade, focada em melhorar e crescer como grupo e equipe. É importante dar tempo ao tempo para que o professor, um grande profissional e pessoa, possa desenvolver seu trabalho. O desafio é crescer cada vez mais como grupo e equipe, e buscar mudanças não é a prioridade no momento.
Marquinhos expressou sua satisfação com o trabalho de Dorival e pediu tempo para que a equipe possa dar a volta por cima. ‘A gente teve alguns jogos ruins como time, mas desde que chegamos para essa data Fifa, já foi corrigido, com vídeos, nos treinamentos. Todos os jogos que passaram são uma experiência para o professor fazer os testes. Não é fácil, tem que dar tempo ao tempo para ele entender o grupo que tem em mãos e usar as peças. Hoje a gente mostrou que tem qualidade, muitos jogadores bons, e esse grupo se entendendo a gente vai crescer.’
Desafios e Resultados
Em campo, o Chile largou na frente com um minuto de jogo com Vargas, mas Igor Jesus empatou ainda no 1º tempo, e Luiz Henrique virou para o Brasil já no fim. Mesmo com a vitória, a seleção brasileira fechou com o pior primeiro turno da sua história no atual formato das eliminatórias sul-americanas. Em nove rodadas, a Canarinho somou 13 pontos e terminou o primeiro turno na quarta colocação, com quatro vitórias, um empate e quatro derrotas, além de 11 gols pró e nove sofridos.
A seleção brasileira ainda tem muito trabalho a fazer para alcançar seus objetivos, mas com tempo e dedicação, é possível superar os desafios e alcançar o sucesso. A equipe precisa continuar trabalhando em equipe e aproveitar as oportunidades para crescer e melhorar.
Próximos Jogos
A seleção brasileira tem alguns jogos importantes pela frente, incluindo:
* Peru (C) – 15/10, 21h45 (de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo
* Venezuela (F) – a definir – eliminatórias para a Copa do Mundo
* Uruguai (C) – a definir – eliminatórias para a Copa do Mundo
Esses jogos serão fundamentais para a seleção brasileira alcançar seus objetivos e se classificar para a Copa do Mundo. Com trabalho e dedicação, a equipe pode superar os desafios e alcançar o sucesso.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo