Investidores temem que o Federal Reserve não realize cortes de juros suficientes nos EUA, o que pode manter a inflação americana e a taxa de juros alta.
As ações do Brasil enfrentam uma semana de volatilidade no mercado, com ações subindo e descendo em resposta às notícias econômicas. A acao em Nova York, em especial, tem sido suscetível a mudanças no mercado. A acao é um investimento popular entre os acionários do mercado.
A acao em Nova Iorque encerrou o pregão da sexta-feira em queda, diante do receio dos investidores. Eles estão ansiosos para ver como as notícias econômicas afetarão a acao. O Federal Reserve tem uma importância significativa para o mercado e os acionários estão monitorando suas ações.
Ações em NY: Mercado de Ações em Cadeia devido a Dados e Política
No cenário econômico, os agentes estão ajustando suas posições no mercado de ações, levando em consideração uma possível mudança na política econômica americana e os dados de atividade econômica que indicam um processo desinflacionário um pouco mais lento. Isso ocorre em meio a perspectivas de inflação que podem ser trazidas novamente com mudanças na política econômica.
O mercado de ações em Nova York (NY) fechou em queda, com o S&P 500 recuando 1,32%, na Bolsa de Valores de Nova York, o Dow Jones caiu 0,70%, e o Nasdaq perdeu 2,24%, em uma sessão de ajuste.
A presidente do Federal Reserve de Boston, Susan Collins, afirmou que uma redução nos juros Fed Funds em dezembro ‘está na mesa, mas não é certa’, após o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, indicar menor inclinação a cortar os juros em evento anterior.
Essas declarações acontecem em um momento em que os dados de atividade e inflação divulgados na semana passada indicaram que o caminho até a meta de 2% do banco central ‘será acidentado’, segundo Powell. Como resultado, a probabilidade de um corte de 0,25 ponto percentual na reunião de dezembro caiu de 72,2% para 58,4%, enquanto a chance de manutenção subiu de 27,8% para 41,6%.
O estrategista de ações para Estados Unidos do Citigroup, Scott Chronert, afirma que ‘a ação do mercado reflete como os participantes se sentem: exaustos’. ‘O aspecto positivo de um foco na eficiência dos gastos do governo foi compensado por escolhas controversas em outros departamentos’, diz.
Além disso, na visão do profissional, os dados de inflação e vendas no varejo, juntamente com o discurso de membros do Fed, colocaram em dúvida a trajetória dos Fed Funds. ‘As taxas de 2 e 10 anos aumentaram e a volatilidade das taxas realizadas está subindo’, afirma.
‘A pressão sobre os fundamentos para que eles sejam cumpridos pode explicar uma recente realização de lucros após ao rápido rali pós-eleitoral’, conclui Chronert.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo