Melhor jogador do mundo e atleta do Grêmio brigam nas Eliminatórias da Copa do Mundo, na zona de classificação, em partida que terminou empatada.
Na partida das Eliminatórias, Messi foi protagonista de um momento de tensão. A Venezuela e a Argentina empataram em 1 a 1, mas o que chamou a atenção foi a discussão entre o craque argentino e Yeferson Soteldo, do Grêmio. A habilidade de Messi foi novamente destaque, mas a atitude do venezuelano também foi notada.
Lionel Messi, considerado o melhor jogador do mundo, não gostou de uma atitude de Yeferson Soteldo e os dois começaram a discutir. O argentino, conhecido por sua habilidade e talento, não se intimidou e respondeu com um olhar firme. No entanto, o venezuelano foi mais longe e deu um tapa na mão de Messi, o que gerou uma grande discussão entre os jogadores das duas equipes. A reação de Messi foi contida, mas a atitude do venezuelano foi considerada excessiva.
Conflito entre Messi e Soteldo marca jogo
Durante a partida entre Venezuela e Argentina, um incidente envolvendo Messi e Soteldo chamou a atenção. O jogo estava parado para o atendimento de José Martínez, da Venezuela, quando os jogadores começaram a discutir. Messi, o jogador argentino, colocou a mão no rosto de Soteldo, que reagiu com um tapa para afastar o adversário. Nahuel Ferraresi, zagueiro do São Paulo, interveio para separar os dois jogadores.
O jogo, que estava marcado para começar mais cedo, foi atrasado por meia hora devido à chuva que havia caído horas antes em Maturín. Apesar das condições adversas do campo, as duas equipes conseguiram fazer um bom primeiro tempo. A Argentina, liderada por Messi, abriu o placar logo aos 12 minutos, com o zagueiro Otamendi marcando na sobra do bate-rebate.
Argentina e Venezuela empatam em jogo emocionante
No segundo tempo, a Argentina manteve o ritmo lento, enquanto a Venezuela cresceu em busca do empate. Com a água atrapalhando menos, o futebol de Yeferson Soteldo começou a despontar. Ele foi responsável pelos principais lances dos donos da casa, incluindo o gol de empate, aos 19 minutos. Soteldo recebeu pela esquerda, driblou o marcador e cruzou de canhota, na medida para Rondón marcar de cabeça.
Com o empate, a Venezuela mantém vivo o sonho de ir pela primeira vez à Copa do Mundo. A equipe entrou na zona de classificação, em sexto lugar, com 11 pontos. Já a Argentina, liderada por Lionel Messi, segue isolada na liderança, com 19 pontos. Na próxima terça-feira, o time de Messi receberá a Bolívia, enquanto a Venezuela jogará contra o Paraguai, fora de casa. Messi, considerado por muitos o melhor jogador do mundo, continua a liderar a Argentina nas Eliminatórias.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo