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Fintech da Riachuelo recupera R$688 mil com assistente virtual baseada em inteligência artificial, estratégias de abordagem devedores e negociações em tempo real.
(Imagem: Divulgação) Fonte: -A+A A Midway, startup financeira do conglomerado Riachuelo, implementou um chatbot com inteligência artificial desenvolvido pela Monest, companhia especializada em recuperação de ativos, com o objetivo de otimizar a negociação com os clientes, facilitar a transação e diminuir despesas.
O uso da assistente virtual permitiu à Midway agilizar as tratativas com os consumidores, garantindo um processo de negociação mais eficiente. Além disso, a tecnologia proporcionou uma experiência mais personalizada aos clientes, resultando em maior satisfação e fidelização.
Negociação baseada em época virtual
Batizada de Mia, a solução desenvolvida de inteligência artificial promete testar, aprender, entender e melhorar as estratégias de abordagem com os devedores. Além disso, possibilita o acompanhamento das tratativas em tempo real e o desempenho na recuperação de dívidas.
Com uma operação de custos reduzidos, a Mia alcançou uma média de 23 segundos para iniciar o atendimento via WhatsApp. Em apenas 35 dias, foram realizados 1.329 acordos com clientes inadimplentes da Midway, resultando em R$ 688.164,18 recuperados com a quitação de dívidas. A solução apresentou uma média de 18 minutos para fechar acordos com cada cliente inadimplente, um desempenho 315% superior ao alcançado em transações geradas de maneiras tradicionais.
Além disso, a assistente virtual Mia obteve mais de 95% de retenção no atendimento e proporcionou um aumento de 227% de retorno sobre o investimento (ROI). A abordagem inovadora da Mia nas negociações com os devedores tem se destacado, mostrando eficiência e resultados significativos na recuperação de dívidas.
Fonte: @Baguete
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