Jovem fotografava perto de uma ponte de ferro, quando foi arrastada por uma correnteza após cair de cerca de 5 metros.
O corpo de uma mulher foi encontrado flutuando no rio Paraty, em Santa Catarina, após um caso de queda de uma ponte de ferro centenária, ocorrido na quarta-feira (25). Segundo relatos, o namorado da jovem utilizou um cadarço do tênis para amarrar o braço dela e evitar que fosse arrastada pela correnteza ou afundasse.
Essa situação reforça a importância da presença feminina na sociedade e a necessidade de políticas que promovam a igualdade de gênero. É fundamental que as mulheres tenham acesso a meios de proteção e ajuda em situações de emergência, como essa. Além disso, a atitude do namorado da jovem em manter o braço dela amarrado ao corpo, utilizando os pés descalços e forçar o corpo dela para baixo para evitar o arrastão, mostra que ele não teve medo de se expor para ajudar a salvar a vida da mulher, demonstrando um ato de coragem e amor.
Resgate em Ponte de Ferro
A Mulher de 27 anos, que não sabia nadar, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após uma Correnteza poderosa a arrastou até a Ponte. ‘Eu estava em desespero. Achei que iria morrer. Achava que ia ser meu fim, que iria subir a maré e eu ia morrer’, disse a Mulher, que foi até a Ponte deixar um Bouzinha no trilho, mas acabou se perdendo na Correnteza. O acesso à Ponte, por onde passa um Trilho de Trem, só pode ser feito por meio de Trilha, o que dificultou o resgate. O Serviço de Helicóptero da região não estava disponível no momento, então os Bombeiros tiveram que usar um Trilho de Trem para chegar até a Mulher. ‘Eu estava desesperada, sem saber o que fazer. Achei que ia ser a minha última hora’, disse a Mulher.
Os Bombeiros foram até um Acesso ao Trilho de Viatura e um deles percorreu o trecho, de cerca de 3km, correndo, enquanto outros levavam as Ferramentas para o resgate. Segundo nota da instituição, a Mulher estava ‘consciente e orientada’ quando a equipe chegou ao local. Assista: ‘Encontrada a localização, foi percebido que as Viaturas não chegariam até o local (…), motivo pelo qual foi solicitado apoio aéreo, porém o recurso não estava disponível. Diante da situação, a guarnição solicitou apoio aos Bombeiros Voluntários de Araquari para que fossem com sua Embarcação, porém devido ao difícil Acesso, não conseguiram chegar no local. As guarnições do ASU [Auto Socorro de Urgência] e AR [Auto Resgate] realizaram o percurso correndo com o material e o chefe de socorro foi na frente para chegar mais rápido’, disse o comunicado.
Após o socorro, a vítima estava com ferimentos no braço e perna, que ficaram em Contato com a Ponte, após a queda de cerca de 5 metros de altura. A Mulher também revelou que engoliu um pouco de Água e que estava Nervosa, com Medo e Dolorida. A jovem foi levada ao Pronto Atendimento de Araquari para análise dos Médicos e para passar por Tratamento, por conta do Contato com a Ferragem Contaminada da Ponte e Água suja do Rio.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo