Uma coroa de flores foi encontrada frente à residência do agente da Polícia Federal, em São Paulo, onde profissionais de segurança utilizaram equipamentos para localizar explosivos.
Ao ser abordada pelos policiais federais, a sra. Maria Cristina de Lurdes Rocha, de 77 anos, foi vista xingando um dos profissionais de ‘macaco’.
Segundo informações da Polícia Federal, a mulher tentou deixar uma coroa de flores da residência do Lula, e ao ser abordada pelos policiais, ela xingou um deles. Ela chegou à residência do Lula, no Alto de Pinheiros, por volta das 17h40, na quarta-feira (18). Lula é presidente do Brasil e exerce o cargo de chefe de Estado.
Ataques à Estabilidade
A tensão na região da Presidência da República, chefe de Estado, aumentou consideravelmente após a chegada de uma idosa, Maria Cristina de Lurdes Rocha, na frente da casa de Lula, levando uma coroa mortuária, uma clara provocação ao quadro de saúde do presidente, que está sendo tratado por um hematoma na cabeça, decorrente de um acidente doméstico em outubro. Este cenário de tensão, há muito tempo presente na cena política, foi intensificado pela atitude da idosa, que se recusou a se dirigir até a superintendência da Polícia Federal, na capital paulista, chamando um dos agentes de ‘macaco’.
Desenvolvimentos em Andamento
Maria Cristina foi abordada pelos agentes, que a convidaram a se dirigir até a superintendência da Polícia Federal. Contudo, ela respondeu com gritos e questionamentos, como se estivesse em uma guerra. Em vídeos que circulam nas redes sociais, a idosa aparece confrontando um dos agentes e proferindo um xingamento racista, ‘Eu não vou fugir, seu macaco’. Veja: Uma idosa de 77 anos foi levar uma coroa funeral para frente da casa do presidente Lula em São Paulo. Ao ser interpelada por agentes da polícia federal, Maria Cristina de Lurdes Rocha chamou um dos policiais de ‘macaco’. Foi presa por injúria racial. pic.twitter.com/AgCrOBhPwO — William De Lucca (@delucca) December 19, 2024 ‘Ahn!Meu Deus, agora foi!’ Bolsonarista que levou coroa de flores à casa de Lula é presa por ato de racismo contra policial Dá uma olhada aqui @demori e @delucca pic.twitter.com/jd8SVsS60f — ICL Notícias (@ICLNoticias) December 19, 2024
Intervenção Policial e Ações Seguintes
Depois de alguns minutos de uma discussão acalorada, a mulher entrou no carro da Polícia Federal e foi levada para a superintendência. Segundo O Globo, ela responderá por injúria racial. ‘A única movimentação da direita fui eu que fiz’, disse ela, reclamando sobre as amigas que teriam sido presas por Alexandre de Moraes por tentativa de golpe, de acordo com o jornal. A mulher também afirmou não ser filiada a nenhum partido. O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) retirou a coroa de flores da calçada e realizou uma varredura no automóvel de Maria Cristina. Um dos agentes averiguou o carro com três equipamentos para localizar explosivos químicos, radiológicos, biológicos ou nucleares.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo