Em Engenho Novo, zona norte, a 26ª pessoa foi multada na terça-feira (4) na rua Allan Kardec, por infrações, tendo em vista que não apresentou carteira de habilitação.
Uma mulher foi multada na terça-feira (4), em Engenho Novo, zona norte do Rio de Janeiro, e a cena acabou sendo filmada pela equipe de reportagem do ‘Bom Dia RJ’. O repórter Lucas Madureira se aproximou da motorista e registrou sua resposta.
A mulher admitiu a infração, segundo o material, e até reagiu de maneira sincera, afirmando que pediu aos agentes de trânsito a relevação do episódio. Em uma hora, ela foi flagrada dirigindo sem usar cinto de segurança. A mulher admitiu a infração e até reagiu de maneira sincera. Outro caso flagrado pela equipe do ‘Bom Dia RJ’ é de um motorista dirigindo na contramão em Copacabana, zona sul do Rio.
Infrações na rua Allan Kardec: Mulher é multada ao vivo em Rio
A rigorosa fiscalização no trânsito da zona norte do Rio realizada hoje, 26, pelo órgão de fiscalização, resultou em multas para 26 motoristas que não seguiram o caminho correto. Cada um deles teve de pagar R$ 293,47, além de perder 7 pontos na carteira de habilitação (CNH), deixando os motoristas ainda mais penalizados. O valor da multa é um dos pontos que a lei fixa para cada infração cometida por um motorista, e a perda de pontos na carteira de habilitação é uma penalidade comum para quem comete a infração de não seguir o caminho correto. O reportagem desta tarde mostrou que, por exemplo, um motorista cometeu a infração de não seguir o caminho correto e foi multado, enquanto outro motorista, que não foi identificado, também foi multado por não seguir o caminho correto. As multas foram registradas em um relatório, que também detalha a infração cometida por cada um dos motoristas e a penalidade que foram aplicadas, incluindo a perda de pontos na carteira de habilitação, e o valor da multa. O relatório também detalha a infração cometida por cada um dos motoristas e a penalidade que foram aplicadas.
Mais tarde, um agente de trânsito da Guarda Municipal da cidade, que estava no local, foi abordado pelo repórter e, ao ser perguntado sobre o caso, disse que a Guarda Municipal havia recebido uma denúncia, e que só então a Guarda Municipal se dirigiu ao lugar para abordar os motoristas. ‘A gente estava aqui fazendo uma fiscalização, e percebemos que os motoristas estavam indo pela contramão. Então, a gente decidiu abordá-los’, explicou o agente de trânsito. ‘A gente está aqui pra conscientizar as pessoas a fazerem o caminho correto, porque isso acaba gerando risco de acidente’, disse o agente de trânsito.
Depois de alguns minutos, a mulher que havia sido multada foi abordada pelo repórter e, ao ser perguntada se sabia que era proibido ir pela contramão, respondeu: ‘Eu sabia. Poxa, eu pedi tanto pra ele não me dar a multa, mas… Fazer o que, né? Eu reconheço [que estou errada], claro! Eu sei que estou errada. Concordo plenamente!’.
O repórter também perguntou se a mulher iria fazer o caminho correto a partir de então. ‘Vou voltar ou fazer a manobra’, respondeu.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo