A disputa ocorrerá em 5 de dezembro, às 15h, em Miami, marcada pelo sorteio dos grupos do torneio. A última vaga será preenchida pelo campeão da divisão da Libertadores entre Atlético-MG e Botafogo, considerando fatores como desempenho em campo e outros critérios.
O sorteio dos grupos do Mundial de Clubes de 2025 será realizado em dia 5 de dezembro, às 15h (de Brasília). A Fifa anunciou nesta segunda-feira que as oito chaves serão definidas em evento realizado em Miami, uma das 11 sedes do torneio, dias depois da final da Copa Libertadores, que indicará o último dos 32 participantes: Atlético-MG ou Botafogo. Este evento, em Miami, será crucial para definir a estrutura do torneio, que contará com 32 equipes.
Na ocasião, o sorteio definirá as chaves para o torneio, que será disputado em dezembro de 2025. A Fifa já havia divulgado as datas do torneio, sendo que o primeiro jogo ocorrerá no dia 10 de dezembro e a final no dia 22 de dezembro. O Campeonato de Clubes da UEFA, que é o torneio mais prestigioso de clubes europeus, tem sido considerado um dos principais desafios para os times brasileiros. A conquista do título da UEFA é um sonho para muitos, mas a realidade é que a competição é extremamente difícil e exige uma grande qualidade técnica e física. A definuição das chaves do torneio será feita de forma que as equipes sejam distribuídas de forma justa, garantindo que os times tenham uma chance de conquistar o título de Clubes no Brasil.
Palpites para o Mundial de Clubes da UEFA
O sorteio do Mundial de 2025 foi realizado com base em critérios esportivos e geográficos, garantindo que as equipes sejam distribuídas de forma justa entre os oito grupos. A competição contará com 32 times, sendo oito delas do Brasil, que será representado por Palmeiras, Flamengo, Fluminense e River Plate.
O torneio será disputado em 11 cidades nos Estados Unidos, com o MetLife Stadium na região de Nova York sendo escolhido para sediar a final do torneio em 13 de julho de 2025. A competição será disputada a cada quatro anos e contará com oito grupos de quatro equipes cada.
Agora, vamos falar mais sobre os detalhes do torneio, como o sorteio e o sistema de classificação. O sorteio será realizado com base em critérios esportivos e geográficos, garantindo que as equipes sejam distribuídas de forma justa entre os oitos grupos.
Os 32 times do Mundial de 2025 serão divididos em oitos grupos de quatro equipes cada, com os times sendo distribuídos de forma a garantir que as equipes sejam distribuídas de forma justa entre os grupos. A competição contará com oito grupos de quatro equipes cada, com os times sendo distribuídos de forma a garantir que as equipes sejam distribuídas de forma justa entre os grupos.
O sistema de classificação será baseado em critérios esportivos, com as duas melhores equipes de cada grupo avançando para a próxima fase da competição. Em caso de empate nos playoffs, a partida será decidida na prorrogação com disputa de pênaltis em sequência.
A competição contará com oito grupos de quatro equipes cada, com os times sendo distribuídos de forma a garantir que as equipes sejam distribuídas de forma justa entre os grupos. A competição contará com oito grupos de quatre equipes cada, com os times sendo distribuídos de forma a garantir que as equipes sejam distribuídas de forma justa entre os grupos.
O Mundial de 2025 será disputado em 11 cidades nos Estados Unidos, com o MetLife Stadium na região de Nova York sendo escolhido para sediar a final do torneio em 13 de julho de 2025. A competição contará com oito grupos de quatro equipes cada, com os times sendo distribuídos de forma a garantir que as equipes sejam distribuídas de forma justa entre os grupos.
Times confirmados para o Mundial de Clubes da UEFA
O Mundial de 2025 contará com 32 times, sendo 32 o número máximo de times que podem participar da competição. Os times foram escolhidos com base em critérios esportivos e geográficos, garantindo que as equipes sejam distribuídas de forma justa entre os grupos.
Os times confirmados são:
Auckland City (Nova Zelândia) – via ranking da OFC
Pachuca (México) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2024
Club León (México) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2023
Inter Miami (EUA) – vencedor da Supporter’s Shield 2024
Seattle Sounders (EUA) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2022
Monterrey (México) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2021
FC Salzburg (Áustria) – via ranking da UEFA
Atlético de Madri (Espanha) – via ranking da UEFA
Juventus (Itália) – via ranking da UEFA
Borussia Dortmund (Alemanha) – via ranking da UEFA
Benfica (Portugal) – via ranking da UEFA
Porto (Portugal) – via ranking da UEFA
Internazionale de Milão (Itália) – via ranking da UEFA
Paris Saint-Germain (França) – via ranking da UEFA
Bayern de Munique (Alemanha) – via ranking da UEFA
Manchester City (Inglaterra) – vencedor da Liga dos Campeões da UEFA 2022/23
Real Madrid (Espanha) – vencedor da Liga dos Campeões da UEFA 2021/22
Chelsea (Inglaterra) – vencedor da Liga dos Campeões da UEFA 2020/21
Ulsan (Coreia do Sul) – via ranking da AFC
Al Ain (Emirados Árabes Unidos) – vencedor da Liga dos Campeões da AFC 2024
Urawa Red Diamonds (Japão) – vencedor da Liga dos Campeões da AFC 2023
Al Nassr (Arábia Saudita) – vencedor da Liga dos Campeões da AFC 2022
Seongnam (Coreia do Sul) – via ranking da AFC
Al Hilal (Arábia Saudita) – via ranking da AFC
Al Jazira (Emirados Árabes Unidos) – via ranking da AFC
Hagalund (Suécia) – via ranking da UEFA
HJK Helsinki (Finlândia) – via ranking da UEFA
Os times jogarão em oito grupos de quatro equipes cada, com os times sendo distribuídos de forma a garantir que as equipes sejam distribuídas de forma justa entre os grupos.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo