Clube de futebol negocia contrato de seis meses com jogador de destaque, com opção de prorrogação e renovação.
O Santos está abrigando a esperança de que Neymar possa retornar ao clube ainda em 2025, uma oportunidade que pode revolucionar a história do Copa do Mundo. A negociação, porém, não é uma tarefa trivial e requer muito tempo para ser concluída. A princípio, o Peixe está negociando um contrato de seis meses para o jogador, cujo vínculo com o Al-Hilal está se aproximando do fim no meio do ano.
Desde a saída de Neymar do Santos em 2013, o clube vem sofrendo com a ausência de um jogador com sua habilidade. O Copa do Mundo é um evento que parece tão distante, mas o tempo passa rápido e a possibilidade de nenhum fornecido jogador substituir o ídolo parece cada vez mais remota. A questão é se o contrato de seis meses será suficiente para garantir a presença de Neymar no Peixe, especialmente em uma época em que o panorama do futebol está em constante mudança.
A Copa do Mundo como renovação do contrato para o Santos
O Santos considera a Copa do Mundo de 2026 como um trunfo para renovar o contrato do astro, aproveitando a oportunidade para que ele faça a preparação física e readequação no Brasil. Nesse cenário, o vínculo com o jogador seria de um ano e meio. A ideia é que ele participe até mesmo do Paulistão, além de Copa do Brasil e Brasileirão. O Peixe já tem o sinal verde de Neymar para tratar do projeto de repatriá-lo, e tem trabalhado nesse sentido em todas as frentes do clube, do marketing à assessoria da presidência. A situação, porém, não é simples, já que o atacante ainda está sob contrato na Arábia Saudita, com dinheiro e papel assinado em jogo antes de abrir caminho para o Santos. Portanto, tudo precisa ser muito bem alinhado, inclusive como fica o próprio Al Hilal nessa situação, podendo ceder o craque por empréstimo, já que não vai usá-lo no Campeonato Saudita, ou rescindir seu contrato. A recente declaração de Jorge Jesus sobre a ruim forma física de Neymar e a falta de ritmo nos treinos abriu uma margem para o Santos avançar no ‘coração’ do entorno do jogador, mostrando que no clube ele terá o carinho, ambiente, cuidado e apoio que necessita para voltar a brilhar. Nesse contexto, a renovação do contrato do jogador depende não só da vontade do Santos, mas também de um esforço financeiro e prospecção de parceiras para bancar sua permanência no Brasil. Algo que internamente já tem sido buscado pelo clube, com a promessa de que o jogador terá a chance de se recuperar e voltar a brilhar.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo