ouça este conteúdo
Representante do PL e ex-comandante da Rota, Ricardo Mello, ajustou estratégias de campanha com o prefeito em jantar no Palácio dos Bandeirantes.
O vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou, na noite de quarta-feira (19), que já foi decidido que a posição de vice em sua chapa para a reeleição será ocupada por um representante do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O nome escolhido por Bolsonaro, coronel Ricardo Mello de Araújo (PL), foi analisado por membros dos partidos que apoiam sua pré-candidatura durante um jantar realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual – o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) também estava presente. De acordo com Nunes, não houve objeção a Mello Araújo, ex-comandante da Rota.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou que a vice-liderança em sua chapa para a reeleição será ocupada por um representante do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante um encontro no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, o nome indicado por Bolsonaro, coronel Ricardo Mello de Araújo (PL), foi aprovado pelos partidos que apoiam sua pré-candidatura. Nunes destacou que a escolha de Mello Araújo, ex-comandante da Rota, foi bem recebida pelos presentes.
Nunes e a Escolha do Vice-Prefeito de São Paulo
Nunes expressou sua satisfação com o trabalho do coronel Mello, ex-comandante da Rota, durante uma reunião no Palácio dos Bandeirantes. A indicação para vice-prefeito de São Paulo será do PL, conforme o consenso estabelecido. A preferência de Bolsonaro por Mello e o apoio de Tarcísio para o cargo foram confirmados após uma reunião com Nunes na semana passada.
Estratégias de Campanha e Ajustes Finais
Para Tarcísio, alguns ajustes finos são necessários antes de oficializar o nome do candidato. O governador mencionou que faltam apenas mais uma ou duas conversas para finalizar o processo. A expectativa é que o anúncio seja feito até sexta-feira, visando focar em estratégias de campanha.
Aliados e Apoio Político
Durante o encontro no Palácio dos Bandeirantes, representantes de doze partidos estiveram presentes, incluindo presidentes nacionais do PL, MDB, PSD e PP. A aliança de Nunes engloba diversos partidos, com destaque para MDB, PL e Republicanos, além de outros como PP, PSD, Podemos, Avante, Solidariedade, PRD, Agir e Mobiliza.
Pesquisa Eleitoral e Liderança de Boulos
A pesquisa Atlas/CNN em São Paulo revelou que Nunes possui 23,4% das intenções de voto, enquanto Guilherme Boulos lidera com 35,7%. A expectativa é que a coligação de Nunes se fortaleça com a possível adesão do União, liderado por Kim Kataguiri, que participou do encontro por telefone, segundo Tarcísio.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo