Nvidia revelou um teaser para a CES 2025, anunciando a nova geração de placas de vídeo RTX 50 com tecnologia Ray Tracing, CPU avançada e memória VRAM GDDR7, protocolo de baixo consumo energético.
Na véspera da conferência da Nvidia na CES 2025, a empresa divulgou um teaser nas suas redes sociais, gerando expectativas para o lançamento das novas placas gráficas GeForce.
Com o teaser da Nvidia, a expectativa aumenta para o lançamento das novas GeForce; e, em particular, das GeForce RTX 50. A Nvidia, líder em tecnologia de placas gráficas, tem sido a escolha premiada por gamers e profissionais que exigem performance e recursos avançados. A CES 2025 promete ser uma oportunidade histórica para a empresa apresentar seus produtos mais inovadores ainda.
Revelações da Nvidia previstas para próxima geração
A Nvidia está prestes a anunciar a sua nova geração de GPUs, e embora não tenhamos visto nada do novo hardware, o conteúdo recentemente divulgado pelo fabricante confirma que o lançamento está próximo. O vídeo de apenas 45 segundos de duração revisita os últimos jogos compatíveis com tracinhamento de Ray e os anúncios das últimas gerações da empresa. Destaques incluem o CEO Jensen Huang, que revelou a icônica RTX 3090 e o anúncio mais recente da RTX 4090. Leia mais sobre: As máquinas com RTX são PCs AI; testamos um notebook com a 4060 [Review]
O material também faz uma retrospectiva rápida de todas as placas lançadas pela Nvidia nas últimas duas décadas, com ênfase na GeForce 256. Lançada em outubro de 1999, o modelo completou 25 anos recentemente e é considerada a primeira grande GPU gamer para uso doméstico lançada pela fabricante. Com a chegada da nova geração, os rumores sobre a GeForce RTX 50 apontam para a chegada de uma geração poderosa. Com o codinome Blackwell, a nova família terá como topo a RTX 5090, que pode chegar ao mercado com mais de 24 GB de memória VRAM no protocolo GDDR7, além de um consumo energético bem elevado.
A revelação também pode contemplar as novas RTX 5080 e RTX 5070, ambas voltadas ao segmento topo de linha. É esperado que ambas as placas possam rodar jogos com tracinhamento de Ray em 4K a 60 FPS ou mais, além de haver a possibilidade da companhia também mostrar GPUs para notebooks e portáteis. Leia mais: É vale a pena comprar a RTX 4070 hoje? Testamos a RTX 4070 Asus Dual OCA. A conferência da Nvidia na CES 2025 acontece em 6 de janeiro, possivelmente Jensen Huang. Além da marca, a AMD também tem um evento confirmado para o mesmo dia.
Fonte: @Tech Mundo
Comentários sobre este artigo