Cisne de pelúcia de 2,4 mil anos encontrado em túmulo na Sibéria, nas Montanhas Altai, reforça teoria da Idade do Ferro, exposto no Museu Hermitage, em São Petersburgo.
O Universo é um tema que sempre desperta a curiosidade humana. Mas o que um bicho de pelúcia milenar, a Sibéria e a criação do Universo têm em comum? A resposta pode estar relacionada à busca por respostas sobre a origem do Universo.
A Sibéria, com sua vasta extensão de território, é um local onde a natureza ainda é preservada em sua forma mais primitiva. E é lá que podemos encontrar pistas sobre a criação do mundo. Um bicho de pelúcia milenar pode parecer um objeto inusitado, mas ele pode ser uma chave para entender melhor a evolução da vida no Universo. A busca por respostas sobre a origem do Universo é um desafio que continua a inspirar cientistas e pesquisadores em todo o mundo.
O Universo; e a Criação do Mundo
Um cisne feito de feltro e lã de rena, encontrado em 1949 no vale Pazyryk, nas Montanhas Altai, é um exemplo fascinante de uma crença antiga sobre a origem do mundo. Com cerca de 2,4 mil anos de idade, esse artefato é uma peça importante para entender a teoria sobre a criação do Universo;. Acredita-se que o cisne tenha sido criado por um povo nômade iraniano que viveu durante a Idade do Ferro, entre 1200 a.C e 550 a.C.
O cisne de pelúcia, que mede cerca de 30 centímetros de altura, é feito de lã e feltro de rena e conta com estacas de madeira para sustentá-lo em pé. Ele foi encontrado em um túmulo na Sibéria e atualmente está em exposição no Museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. A hipótese é de que o artefato tenha sido preso a uma estrutura sobre o túmulo ou a uma carruagem de madeira que também foi encontrada nas proximidades.
A Teoria sobre a Criação do Universo;
O cisne de pelúcia simboliza a vida na terra, na água e no ar, como se unisse as três esferas do Universo;. Isso se refere a um antigo conceito sobre a criação do Universo; por um cisne, pato ou ganso. A escavação que resultou na descoberta do cisne de pelúcia começou a ser realizada na década de 1920, e graças às temperaturas congelantes da região localizada em altitudes extremas, muitos túmulos também preservaram outros materiais orgânicos – como restos humanos.
A criação do Universo; é um tema que sempre fascinou os seres humanos, e a teoria sobre a criação do mundo por um cisne, pato ou ganso é apenas uma das muitas crenças que existem sobre o assunto. O cisne de pelúcia é um exemplo fascinante de como as culturas antigas viam o mundo e o Universo;, e é um lembrete de que a criação do mundo é um tema que continua a ser estudado e debatido até hoje.
O Mundo e o Universo;
O cisne de pelúcia é um exemplo de como as culturas antigas viam o mundo e o Universo;. Ele simboliza a vida na terra, na água e no ar, e é um lembrete de que o mundo é um lugar complexo e fascinante. A teoria sobre a criação do Universo; por um cisne, pato ou ganso é apenas uma das muitas crenças que existem sobre o assunto, e é um exemplo de como as culturas antigas tentavam explicar o mundo ao seu redor.
O cisne de pelúcia é um artefato importante para entender a teoria sobre a criação do Universo;, e é um lembrete de que a criação do mundo é um tema que continua a ser estudado e debatido até hoje. Ele é um exemplo fascinante de como as culturas antigas viam o mundo e o Universo;, e é um lembrete de que o mundo é um lugar complexo e fascinante.
Fonte: @Olhar Digital
Comentários sobre este artigo