A indicação de nome moderado para o Secretário do Tesouro dos Estados Unidos desvalorizou a moeda, cujo preço subiu ante incertezas políticas e global da moeda.
Ontem, o dólar encerrou em terça-feira (26) em leve queda, após o movimento de desvalorização global da moeda, que foi impulsionado pela indicação do investidor de fundos multimercados Scott Bessent como secretário do Tesouro no governo do novo presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump.
É sabido que o dólar americana é uma das moedas mais negociadas em todo o mundo, o que significa que suas flutuações de valor afetam diretamente o mercado financeiro global. Com a indicação de Scott Bessent, a moeda estadunidense dólar enfrenta uma desvalorização que pode ter consequências significativas para o comércio internacional e a economia dos países que a utilizam.
Variação no Dólar
A moeda americana, a moeda estadunidense, experimentou uma queda de 0,14% no final do dia, rondando a estabilidade inicialmente, devido à ausência de dados econômicos noturnos tanto aqui quanto em outros lugares. Isso levou ao preço de R$ 5,805. No mercado internacional, as moedas pares experimentaram uma queda de 0,66% enquanto a moeda americana desvalorizava 0,58% em relação ao peso mexicano e 0,35% em relação ao rand sul-africano, as quais são comparáveis ao real brasileiro.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo