Encontro global da Disney D23, transamérica expo, cento e vinte e três, com produtos oficiais da expo e lançamento oficial do Marvel Barberia temática.
A Disney está prestes a deslumbrar seus fãs brasileiros com o evento D23, que chega ao Brasil pela primeira vez. A expectativa é alta, com a empresa Disney esperando receber 45 mil visitantes até o domingo (10/11) no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Os fãs da Disney estão ansiosos para experimentar a magia do evento, com ingressos que ainda estão sendo vendidos e podem chegar a custar até R$ 1 mil. O evento é uma oportunidade única para os fãs se conectarem com os seus personagens prediletos e desfrutarem de atividades inéditas. A presença da Disney no Brasil é um evento histórico que promete agradar a todos os fãs da empresa.
Disney: A Corrida para o Fim da Eternidade
Ao total de 25 empresas, Disney se soma ao enigma do evento, trazendo noções de uma barbearia da Marvel que se tornará global nos próximos anos, e uma megaloja do Mercado Livre que reunirá itens feitos por empreendedores e terá uma versão online. O nome da D23 é um sinônimo do clube de fãs oficial da Disney, fazendo alusão ao ano de fundação da empresa, cento e vinte e três. O evento que chega ao Brasil é uma versão da D23 Expo, que acontece em Anaheim, na Califórnia (EUA), desde 2009, a cada dois anos. A última edição aconteceu em agosto de 2024, e reuniu mais de 100 mil pessoas, segundo estimativa do The New York Times. A região em que a conferência acontece é a mesma que abriga a Disneyland, único parque temático do grupo inaugurado pelo próprio Disney.
Disney: O Evento que Reúne Todas as Maravilhas
O objetivo da D23 é apresentar as novidades das marcas do conglomerado, Disney, Pixar, Marvel, Lucasfilm (Star Wars), National Geographic, Star (antiga Fox) e ESPN. Os fãs têm acesso a trailers exclusivos, pôsteres, novidades sobre filmes a serem lançados e produtos feitos especialmente para a ocasião. Leia também ‘Mickey Paraguaio’: conheça a empresa familiar que enfrentou a Disney Disney treina vendedores de loja no Brasil para estimular storytelling É nessa última parte que os empreendedores brasileiros vão participar. A megaloja oficial do evento, de 900 metros quadrados, será operada pelo Mercado Livre e promete mais de 1 mil itens Marvel, Pixar, Star Wars e Disney, de diversas categorias, como moda, papelaria, publicações e brinquedos.
Disney: A Loja Oficial do Evento
A empresa também foi parceira da Disney em outro projeto no mercado brasileiro, a exposição Mundo Pixar, que passou por diversas cidades desde 2022. ‘Os produtos oficiais da D23 foram desenvolvidos pela Disney, que conta com parceiros das mais diversas categorias para a criação dos itens licenciados. A BandUp é a responsável pela maior parte deles, principalmente os itens de vestuário, mas também há outras empresas como a Plasútil, DAC, entre outras’, diz Anna Araripe, diretora de marketplace do Mercado Livre. A BandUp foi fundada pelo empreendedor Bruno Brau e fechou uma joint-venture com a rede de franquias Piticas em 2023. Os itens disponibilizados na loja também serão vendidos em uma página especial dentro do marketplace.
Disney: A Integrção da Loja Física ao E-commerce
Antecipadamente, lançaram sete SKUs exclusivos na página dedicada com produtos do evento que se esgotaram rapidamente, mostrando o grande interesse do público, Disney. Ela adianta que os produtos devem ser disponibilizados no site após o evento, para dar a oportunidade de que clientes de outros estados tenham acesso, mas ainda não há uma data definida. ‘Buscamos criar conexão emocional com os fãs da Disney, além de estarmos cada vez mais próximos do público Kidult [adultos que fazem compras como crianças], que encontra no evento produtos dos seus personagens favoritos’, diz. Além da loja oficial, empresas vão participar do evento, transamérica, expo, loja, oficial, do, evento, produtos, oficiais, da, D23, Disney.
Fonte: @ PEGN
Comentários sobre este artigo